Tempo Real: ataques criminosos em Fortaleza e cidades do Interior chegam ao 11º dia

Torre de transmissão de energia é derrubada em Maracanaú Foto: VC Repórter

Uma torre de transmissão da Chesf, da substação de Maracanaú, localizada no Distrito Industrial  foi derrubada na madrugada deste sábado (12).

De acordo com a Polícia Militar, parte da base da torre foi explodida e o equipamento caiu. Fios de energia estão espalhados em uma via próxima ao local da queda.

Por conta do ataque, foram registradas queda e oscilação de energia em vários bairros de Fortaleza e em algumas cidades da Região Metropolitana como Cascavel, Eusébio, Maranguape, Itaitinga e Maracanaú.

Helicópteros do Ciopaer estão sobrevoando a região. Equipes da polícia e do esquadrão antibombas também se encontram no local.

Explosão atinge concessionária na Avenida Washington Soares

Uma explosão atingiu uma concessionária na Avenida Washington Soares, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, no início da manhã deste sábado (12). O caso aconteceu por voltas das 5h.

O impacto atingiu veículos que estavam no local e parte da estrutura da concessionária.

A ocorrência está em andamento e a polícia realiza buscas pelos suspeitos que teriam se escondido em um terreno na região.

A movimentação segue intensa no Terminal de ônibus do Papicu, na noite desta sexta-feira (11).

Na entrada do terminal, agentes da Força Nacional de Segurança dão apoio a motoristas e passageiros.

Usuários formaram longas filas nas plataformas na tentativa de embarcar para retornar às suas casas antes da redução da frota.

Assim como aconteceu nos outros dias da semana, a frota de ônibus passa a ficar reduzida a partir das 20h.

Chega a 319 o número de pessoas capturadas por envolvimento nos atos criminosos no Ceará. O balanço de presos e apreendidos da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) corresponde até as 17h desta sexta-feira (11).

Caminhões são incendiados no bairro Autran Nunes

Dois caminhões foram incendiados na tarde desta sexta-feira (11), na rua Manoel Soares no bairro Autran Nunes em Fortaleza.

Segundo a polícia, três suspeitos entraram em uma sucata pela ponte do bairro e atearam fogo em dois veículos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes conseguiram controlar as chamas. Os caminhões sofreram danos parciais. A polícia faz buscas na região para tentar chegar até os suspeitos.

Camilo quer pagar recompensa para quem der informações sobre atos criminosos

Camilo Santana (Imagem Brasil no Ato)

O governador Camilo Santana vai propor à Assembleia Legislativa uma lei que prevê o pagamento em dinheiro por informações sobre atos criminosos. O anúncio foi feito no perfil do Facebook na tarde desta sexta-feira (11).

O governador disse ainda que pretende convocar policiais da reserva para reforças as tropas e aumentar a quantidade de horas extras que podem ser pagas aos policiais civis, militares e bombeiros.

Os deputados estaduais foram convocados para uma sessão extraordinária neste sábado (12) que votará sobre estas mudanças.

Um micro-ônibus que faz a linha Conjunto Itaperi/Parangaba foi atacado na tarde desta sexta-feira (11), no Mondubim.

Segundo informações da polícia, quatro suspeitos atearam fogo no veículo quando ele estava estacionado no fim da linha, na rua Godofredo de Oliveira.

As chamas foram debeladas com extintores por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Foram danificados alguns bancos e a direção do coletivo.

No local há vários estabelecimentos com câmeras de segurança que serão usadas pela polícia para tentar identificar os suspeitos.

Em meio à crise, Camilo convoca sessão extraordinária da Assembleia no sábado

O governador Camilo Santana (PT) convocou a Assembleia Legislativa do Ceará, que está de recesso, para uma sessão extraordinária na tarde deste sábado (12). O objetivo da medida, de acordo com aliados do governador, é deliberar sobre a crise na segurança pública que atinge o Estado em forma de ataques há dez dias. Os parlamentares foram notificados. O Poder Legislativo confirma a sessão.

Lixo acumulado dificulta passagem de trem no São João do Tauape

No bairro São João do Tauape, o acúmulo de lixo por conta da deficiência na coleta, em função dos ataques criminosos, dificulta a passagem dos trens. Segundo os moradores, há dias a coleta não passa e o volume de resíduos só aumenta. Os trens chegam a parar em alguns pontos e a própria população tira os sacos de lixo do caminho para que os vagões consigam passar.

Saiba como vai funcionar o transporte público no fim de semana em Fortaleza

Sindiônibus e Etufor informaram como será o funcionamento do transporte público neste fim de semana em Fortaleza. Veja como fica:

SÁBADO

Até as 15h – Serviço opera normalmente com 100% da frota.

A partir de 15h – Serviço opera sem os ônibus que fazem a ligação direta dos bairros com o Centro (os usuários poderão utilizar outras linhas do bairro com integração nos terminais para chegar ao Centro e vice-versa)

A partir das 16h – Será mantido apenas o serviço de transporte coletivo com uma rede básica.

DOMINGO

Até as 15h – Serviço vai ter frota 30% menor do que a de sábado.

A partir das 15h – Serviço vai operar com uma rede básica priorizando deslocamentos típicos do domingo e com policiais embarcados nos coletivos.

Metrofor informa que encerrará operação do Metrô e VLT às 20h na sexta (11) e no sábado (12)

O funcionamento das linhas Sul, Oeste e VLT Parangaba-Mucuripe será encerrado às 20h desta sexta-feira (11) e também do sábado (12), informou a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos.

Agentes apreendem sete litros de gasolina e prendem três pessoas no Oitão PretoOperação com 30 mandados de busca e apreensão apreendeu sete litros de gasolina e prendeu três na comunidade Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, nesta sexta-feira (11).

O trio, dois homens e uma mulher, foi conduzido para prestar esclarecimentos na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

Criminosos tentam incendiar um veículo no Bairro das Goiabeiras

Criminosos tentaram incendiar um veículo na Rua Alto Mar, no Bairro das Goiabeiras, na Grande Barra do Ceará, na manhã desta sexta-feira (11). O banco do carro pegou fogo e a própria população conseguiu apagar. A polícia atendeu a ocorrência, mas os Bombeiros não chegaram a ser acionados.

Novo ataque a carro da Enel é registrado em Fortaleza

Um carro da Enel foi incendiado na manhã desta sexta-feira (11), na rua Esmeralda, Mondubim. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo constava como roubado. Ninguém se feriu e não foi feita nenhuma prisão. Uma equipe dos Bombeiros foi acionada para controlar o fogo.

Um carro da Enel foi incendiado na manhã desta sexta-feira (11), na rua Esmeralda, Mondubim. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo constava como roubado. Ninguém se feriu e não foi feita nenhuma prisão. Uma equipe dos Bombeiros foi acionada #DiáriodoNordeste

Quatro são presos suspeitos de explodir bomba em Parangaba. dois adolescentes foram apreendidos

Quatro pessoas foram presas suspeitas de explodir uma bomba no viaduto da Parangaba na madrugada de quinta-feira (9). Dois adolescentes também foram apreendidos, segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará.

As detenções foram realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e pela Unidade Tática-Operacional (UTO). Todos foram encontrados a partir de denúncias feitas para a Polícia Civil através do número de WhatsApp informado para a população – (85) 98969-0182.

Os presos vão responder pelos crimes de organização criminosa, dano qualificado, explosão consumada e corrupção de menores.

Dois dos homens presos foram identificados. Um deles é David de Lima Araújo, conhecido como “Caçador”, que tinha mandado em aberto por associação criminosa, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e roubo. O outro é Giovani Melo da Silva, o “Irmão Gordão”, que não tem passagem pela polícia.

As denúncias também podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Depois de mais de uma semana de acúmulo de lixo no cruzamento da Rua Padre Máximo Feitosa com Av. Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy, os resíduos começam a ser retirados por funcionários da Prefeitura de Fortaleza.

 

A quantidade de entulho era tanta que os pedestres tinham que transitar pela via, correndo risco de acidentes. Em outros pontos da avenida Sargento Hermínio existem mais focos de acúmulo de lixo.

Forças de segurança fazem operação no Moura Brasil,

Uma grande quantidade de viaturas das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal estacionou por volta das 9h da na Rua Senador Jaguaribe, no Bairro Moura Brasil, perto da Av. Leste-Oeste. Ainda não se sabe o motivo.

Agentes foram vistos tentando entrar numa residência da via. A ação foi flagrada em vídeo, mas ainda não se sabe do que se trata. Eles deixaram o local por volta das 9h45.

Chega a 309 o número de detidos por ataques criminosos

Já são 309 os detidos suspeitos de participação nos ataques criminosos que ocorrem desde o dia 2 de janeiro no Ceará; entre presos e apreendidos. A informação é do governador Camilo Santana, que atualizou o número numa rede social.

Rádio Comunitária no Dias Macedo é alvo de ataque

Uma rádio comunitária no bairro Dias Macedo foi alvo de ataque durante a noite dessa quinta-feira (10). Os moradores informaram que os criminosos jogaram 3 coquetéis molotov contra a rádio. Duas garrafas caíram no telhado e outra em uma plantação.

O prejuízo financeiro não foi grande,mas os moradores ficaram muito assutados. O fogo foi controlado pelos moradores e ninguém ficou ferido.

Logo depois, outro ataque foi realizado no centro comunitário do bairro.

35 líderes de facções foram transferidos; governo e Ministério reveem números

Até esta sexta-feira (11), 35 presos, apontados como líderes de facções criminosas responsáveis pelos ataques que ocorrem no Ceará desde o dia 2 de janeiro, foram transferidos para presídios federais.

O número foi revisto pelo governo do Estado e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A transferência mais recente foi concluída ás 6h30 de hoje, segundo fontes da administração estadual, com 15 detentos.

Ao contrário do informado pelos órgãos na quinta-feira (10), outros cinco presos ainda aguardam a documentação para deixar os presídios do Estado.

Outro detento contabilizado anteriormente não teria ligações com os ataques, reduzindo o número de transferência de 41, como divulgado anteriormente, para 35.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: