Réveillon em Fortaleza: multidão faz a festa no Aterro da Praia de Iracema para receber 2019

Festa terá 12 atrações musicais, além de 17 minutos de show pirotécnico na entrada do ano novo.

Por G1 CE

Queima de fogos no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza — Foto: Natinho Rodrigues/ Diário do Nordeste

No primeiro minuto de 2019, a multidão que participa do réveillon de Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema, assistiu atenta à queima dos fogos. O show pirotécnico teve duração de 17 minutos. As pessoas aproveitaram o momento para abraçar familiares e amigos, comemorar e brindar a chegada do novo ano.

Com o fim do espetáculo de cores e luzes no céu, o público seguiu acompanhando a festa, com Léo Santana. Logo depois foi a vez de Cláudia Leitte subir ao palco. O evento ainda contou com apresentações de Marília Mendonça; Italo e Renno; Banda Patrulha, e da Bateria União da Ilha.

O cantor Xand Avião foi a sexta atração a se apresentar na festa. Com muito forró, o artista foi o último a passar pelo palco antes da virada de ano para 2019.

Antes de Xand, por volta das 21h30, a cantora Alcione subiu ao palco trazendo a energia do samba e os principais sucessos da carreira.

O ponto alto do show foi a apresentação da música “Meu Ébano”, que agitou o público. A cantora encerrou sua participação por volta de 22h30.

Antes, o público conferiu o show do cantor Jorge Vercillo. O cantor de MPB foi a quarta atração da festa da virada em Fortaleza, que também recebeu os shows de Waldonys, Tom Drummond e Ednardo.

Em agradecimento, Vercillo falou sobre respeito ao próximo e valor da cultura. “Vamos ajudar quem está no poder a construir um país melhor. Cultura, música, é uma construção invisível”, comentou.

Réveillon 2019 no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

O cantor Ednardo foi a segunda atração da festa para a comemoração do Ano Novo na Praia de Iracema, em Fortaleza. O músico abriu o show com a música Alucinação, do também cearense Belchior e apresentou grandes sucessos da carreira.

A festa no Aterro começou por volta das 17h20 desta segunda-feira (31), com o cantor Tom Drummond recepcionando o público. Ainda durante a tarde desta segunda-feira (31), as pessoas já se posicionavam no Aterro da Praia de Iracema para a festa que marca a chegada de 2019.

Para garantir um bom local, Aná Cláudia Silva, de 45 anos, chegou às 6h da manhã para montar uma tenda. Ela conta que passou o dia revezando com amigos para marcar um lugar para participar da festa. “Ainda tem muita gente para chegar, amigos de todo o Brasil. Vêm de São Paulo, Salvador, Belém do Pará. São amigos que a gente convida e todos os anos estamos aqui. A expectativa para hoje à noite é só felicidade.

Outro grupo que chegou cedo para ficar perto do palco foi o das amigas Francisca Nunes, Etileuza Araújo e Francisca Lúcia. Além da disposição, vieram também equipadas com os isopores com bebidas e alimentos para passar toda a noite. “Esperamos que a festa desse ano seja maior e melhor que a do ano passado. Vamos embora ao amanhecer. Estamos ansiosas para os shows de Marília Mendonça, Xand Avião e Léo Santana”, contam.

Festa

O réveillon de Fortaleza vai ter 12 horas de festa. A expectativa é de que o Aterro da Praia de Iracema, na orla da capital, receba 1,2 milhão de pessoas. A programação inicia a partir das 17h. A festa terá, ao todo, 12 atrações musicais, e o show pirotécnico com duração de 17 minutos.

O cantor Xand Avião será o responsável por fazer a contagem regressiva para 2019 no réveillon da Praia de Iracema, em Fortaleza. Além dele, outras onze atrações se apresentam na festa.

Confira a ordem das apresentações no réveillon:

Tom Drummond

Ednardo

Waldonys

Jorge Vercillo

Alcione

Xand Avião

Show pirotécnico

Leo Santana

Claudia Leitte

Marília Mendonça

Italo e Renno

Banda Patrulha

Bateria União da Ilha

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: