Governo assina acordos com Fiec para estimular investimento e pesquisa científica no Ceará

Entre os acordos está cooperação entre Cegás, Funcap e Senai

Camilo Santana participou de celebração na FiecFoto: Kid Junior

O governador Camilo Santana participou de celebração na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e assinou documentos firmando acordos entre e estado e o setor produtivo, nesta sexta-feira, 14.

Os documentos tratam sobre memorando entre o estado e a Fiec, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece); ato normativo de nova política de incentivos para o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Ceará; e um termo de cooperação entre Cegás, Funcap e Senai.

O memorando objetiva construir um ambiente virtual de informações sobre a indústria e a economia cearenses para orientar agentes públicos e privados.

Conforme o documento, a nova política de incentivos para o IDH pretende estimular a interiorização de investimentos e nivelar o índice nos 184 municípios cearenses. Uma das propostas é conceder benefício fiscal a empresas que se instalem em cidades com baixo nível de desenvolvimento.

Já o termo de cooperação tripartite trata de ações de fomento à pesquisa científica e tecnológica cooperativa, a ser desenvolvidas por empresas sediadas no Estado.

“Crescer e gerar oportunidade e, acima de tudo, diminuir as desigualdades sociais que ainda temos em nosso estado e país. Quero agradecer a Federação porque foi um canal importante de diálogo pra construir as políticas que geram oportunidades e desenvolvimento para o estado do Ceará”, comentou o governador sobre os acordos.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: