Campanha de Vacinação contra sarampo ( Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )

Ceará atinge meta antes do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo

De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), no Estado, foram fornecidas 492.104 mil doses contra pólio e outras 491.864 mil contra sarampo

O Ministério da Saúde informou que, no País, a cobertura vacinal na faixa etária de três e quatro anos se encontra acima da meta, com 96,95% e 95,44%, respectivamente.

Faltando quatro dias para finalizar a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, o Ceará se encontra entre os 11 estados que atingiram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 95% das crianças que têm entre 12 meses e 5 anos incompletos. De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), no Estado, foram fornecidas 492.104 mil doses de imunização contra pólio e outras 491.864 milcontra sarampo.

O Ministério da Saúde informou que, no País, a cobertura vacinal na faixa etária de três e quatro anos se encontra acima da meta, com 96,95% e 95,44%, respectivamente. No entanto, a maior preocupação é com faixa de um ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%. A Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo termina na próxima sexta-feira (14), entretanto as dosagens serão oferecidas durante todo o ano.

Além do Ceará, também atingiram a porcentagem mínima proposta os estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia e Amapá. Capitais como Recife (PE), Macapá (AP), Porto Velho (RO) e Vitória (ES) superaram a meta da campanha. Manaus, que iniciou a vacinação antes devido ao surto de sarampo na região, também já vacinou 95% do público-alvo, com 103% de cobertura vacinal contra o sarampo, e de 95,23%, para a poliomielitemielite.

Capital

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou que disponibiliza as dosagens de forma gratuitanas 112 unidades de atenção primária da Capital cearense de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos fins de semana, o Posto de Saúde de Messejana e o Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro da Cidade, estarão atendendo das 8h às 16h30.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *