Após morte de criança, mãe conta passo a passo do atendimento em hospitais da região

Beatriz morreu nesta segunda (9), após ser atendida em Juazeiro do Norte e Caririaçu; pais querem explicações.

Uma criança de 11 anos morreu na noite desta segunda-feira (9) após atendimento médico em dois hospitais da região.

Lúcia Beatriz Pereira da Silva, que morava no Sítio Poço do Pau, em Caririaçu, foi atendida no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro, tomou medicação e recebeu alta no mesmo dia, durante a noite.

Mãe e tia da criança se abraçam no IML de Juazeiro do Norte (Foto: Normando Sóracles)

Na manhã de hoje, a notícia da morte da menina comoveu a cidade.

Parentes e amigos visitaram a casa dos pais da garota e pediram explicação para a morte. A dúvida, de acordo com pessoas próximas ouvidas pela reportagem, era como uma torção no tornozelo poderia ter evoluído para um quadro de óbito.

Em entrevista exclusiva ao Miséria na tarde desta terça (10), no IML de Juazeiro, a mãe Geane Samanta Silva, disse que a garota, já em casa, depois de ter o pé enfaixado, apresentou problemas respiratórios após a medicação receitada no HRC, e foi levada novamente ao hospital de Caririaçu na noite de segunda, dia 9.

Neste atendimento, recebeu os primeiros socorros, tomou soro na veia e ficou em observação. Minutos após, a menina apresentou manchas na pele e falta de ar, sendo transferida mais uma vez para o HRC pelo SAMU. “Quando o médico apertava minha filha, parecia que o sangue coagulava dentro dela”, disse a mãe.

A mãe da garota a acompanhou no translado até o HRC, dentro da ambulância. Ela diz que no caminho o quadro clínico se agravou e ao chegar na unidade hospitalar, Lúcia foi encaminhada direto para a sala reanimação, onde faleceu instantes depois, três dias após ter enfaixado o pé.

O Miséria conversou com a assessoria do Hospital Regional do Cariri, que confirmou o atendimento na sexta-feira e afirmou que os remédios receitados pela ortopedia foram Paracetamol e Nimesulida. O hospital disse ainda que a garota deu entrada às 19h20 da sexta-feira, fez exames de raio-x, foi medicada e recebeu alta às 20h40. O HRC também confirma que, ao retornar na noite de ontem, a criança já deu entrada sem vida.

Um laudo oficial deverá ser divulgado pelo IML informando a causa da morte.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: