Crato-CE: Chuva de 120 mm causa sérios problemas, arrasta carro e mata vaqueiro

Nesta segunda-feira (18), fim de tarde com muitos relâmpagos e trovões, e logo no início da noite, uma chuva 120 mm em cerca de 50 minutos causou muitos problemas de infraestrutura no município do Crato, o canal que cruza a cidade denominado de Rio Batateira ou também Rio Grangeiro transbordou e o que tinha no leito de várias ruas adjacentes ao canal foi arrastado pelas fortes correntezas.

A chuva deixou muitos problemas de infraestrutura, arrastou veículos, e causou a morte de um homem que foi identificado apenas pelo nome “Cáscara do Lameiro”, que estava com mais três pessoas, nas informações iniciais populares falaram que “Cáscara do Lameiro”, era vaqueiro, no momento do acontecido ele estaria numa queda d’água na comunidade do Sítio Rosto, situada no sopé da Chapada do Araripe, e ao tentar cruzar o rio a cavalo acabou sendo arrastado pela correnteza, desapareceu nas águas e depois o corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na região do Parque Estadual do Sítio Fundão que fica a cerca de 3 Km da comunidade do Sítio Rosto, local que teria sido arrastado pelas águas do Rio Grangeiro no Crato.

Silva Neto – Colaboração dos amigos do grupo diario do cariri

LEIA TAMBÉM

Nesta terça-feira (19), a Funceme registrou chuva em 77 municípios, veja abaixo:

Limoeiro – Crato 120mm

Farias Brito 70mm

Iborepi – Lavras da Mangabeira 39mm

Crato – 27mm

Sítio Canto – Umari 19mm

Milagres 11.9

Cajazerinha – Umari 8mm

Umai 6.5mm

Porteiras 6.2

Brejinho – Jardim 6mm

Ipaumirim 4mm

Baixio 3.2

Veja também as 10 maiores chuvas no Ceará registradas até as 13h50 deste dia 19/03 pela Funceme

Crato (Posto: Lameiro) : 120.0 mm

Itarema (Posto: Carvoeiro) : 75.0 mm

Farias Brito (Posto: Farias Brito) : 71.0 mm

Uruburetama (Posto: Açude Mundau) : 57.2 mm

Orós (Posto: Guassussê) : 51.0 mm

Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 48.0 mm

Quixadá (Posto: Tapuiara) : 48.0 mm

Crateús (Posto: Irapua) : 44.0 mm

Uruburetama (Posto: Uruburetama) : 40.2 mm

Lavras Da Mangabeira (Posto: Iborepi) : 39.0 mm.

Silva Neto com plantão da Funceme

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: