‘Eram crianças iluminadas’, diz prima de dois dos trigêmeos que morreram afogados no Rio Paraná

Dois adolescentes, de 13 anos, morreram afogados no sábado (30). Bombeiros realizam buscas para encontrar a terceira garota.

Por G1 PR

Trigêmeos se afogaram no Rio Paraná

Trigêmeos se afogaram no Rio Paraná — Foto: Arquivo pessoal

A morte de dois dos trigêmeos, que se afogaram no Rio Paraná, deixou moradores de Alto Piquiri, no noroeste do Paraná, cidade onde eles moravam, emocionados. Lilian Teixeira Dias, prima das crianças, diz que a alegria dos irmãos, que foram abraçados pela comunidade desde que nasceram, fará falta.

“Eram crianças iluminadas, muito educadas. A cidade inteira ajudou a mãe dessas crianças desde que elas nasceram. Não contamos para uma tia doente que eles morreram porque ela não vai suportar saber. Não vai ser fácil para a mãe deles a partir de agora”, lamentou.

Os trigêmeos – duas meninas e um menino de 13 anos – estavam passando pelo Rio Paraná, no trecho de Mundo Novo (MS) no sábado (30), quando se afogaram.

Dois corpos foram localizados pelos bombeiros, velados no Centro de Convivência dos Idosos e sepultados no cemitério municipal na segunda-feira (2). A terceira adolescente não havia sido encontrada pelos bombeiros até a última atualização desta reportagem.

A quarta vítima, Marcos Roberto de Campos, de 47 anos, morador de Guaíra, que estava no mesmo grupo dos trigêmeos em uma das prainhas do Rio Paraná, morreu ao tentar salvar os três adolescentes. Ele foi sepultado no cemitério municipal de Guaíra às 9h desta segunda.

O filho de Marcos de Campos, um adolescente de 14 anos, também chegou a se afogar, mas foi socorrido por pessoas que passavam em uma embarcação.

Os bombeiros informaram que as cinco pessoas caíram em uma vala que se formou no Rio Paraná e foram levadas pela correnteza.

Lembrança da alegria

O diretor do colégio onde os irmãos estudavam descreveu os adolescentes como pessoas amáveis e solidárias.

“Era um prazer dar aula para essas crianças. Elas eram queridas, amigas de todos. A alegria delas era muito real. A comunidade está abalada. Peço a Deus para consolar a família”, lamentou Valdecir Moroti.

Buscas adolescente

Equipes dos bombeiros do Mato Grosso do Sul, Paraná e do Paraguai fazem buscas, nesta terça-feira (3), pela adolescente que está desaparecida no Rio Paraná.

Bombeiros de Mato Grosso do Sul realizam buscas no trecho do rio que vai de Mundo Novo até a ponte Ayrton Senna, bombeiros do Paraná estão concentrados no antigo canal do Rio Paraná e equipes paraguaias realizam buscas no trecho do rio no país vizinho.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: