Incêndio destrói capela histórica em Diamantina, MG

Capela de Santa Rita fica no distrito de Sopa, a 25 km da cidade. Não houve vítimas, porém igreja ficou em ruínas, segundo bombeiros.

Por Humberto Trajano e Carlos Eduardo Alvim, G1 Minas e TV Globo — Belo Horizonte

Incêndio atinge capela histórica em Diamantina — Foto: Reprodução/Redes sociais

Incêndio atinge capela histórica em distrito de Diamantina, em MG

Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira (4) a Capela de Santa Rita, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, local ficou em ruínas. Não houve vítimas.

A capela é localizada no distrito de Sopa, que fica a cerca de 25 quilômetros da cidade. O templo integra o patrimônio tombado da cidade pelo valor artístico, cultural e histórico desde 2003.

Uma equipe com nove militares, com apoio de três carros e um caminhão pipa atuou no combate. No vídeo acima é possível ver que as chamas consumiram o interior do local e provocaram o desabamento da torre e do teto da igreja. Não havia ninguém dentro do local.

Segundo os bombeiros, por volta das 17h10, as chamas estavam controladas e os trabalhos estavam em fase de rescaldo.

Ainda de acordo com os militares, o incêndio consumiu toda a estrutura da capela, sobrando apenas as paredes em ruínas, sem desmoronar. O local foi totalmente interditado pois, o que restou da capela histórica corre o risco de desabar.

As causas do incêndio ainda não haviam sido identificadas na noite desta sexta-feira.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: