Caixa e BNDES poderão vender ações na Petrobras sem aval do presidente, diz Casa Civil

Governo federal informou que decreto autorizando venda direta de ações será publicado nesta sexta no ‘Diário Oficial’. Casa Civil diz que, com medida, venda será mais ‘ágil’.

Por Luiz Felipe Barbiéri, G1 — Brasília

A Casa Civil informou nesta quinta-feira (21) que o governo federal autorizará a Caixa Econômica e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a vender ações na Petrobras sem a necessidade de aval do presidente da República.

De acordo com a Casa Civil, o decreto autorizando a venda direta das ações será publicado na edição desta sexta (22) do “Diário Oficial da União”.

Segundo o governo, a venda de ações da Petrobras controladas pelo BNDES e pela Caixa não afetará o controle da União sobre a estatal, que continuará com mais de 50% das ações ordinárias.

O decreto revoga dispositivos de outras três normas que, atualmente, estabelecem que cabe ao presidente, por proposta dos conselhos de administração do BNDES e da Caixa, autorizar a venda das ações ordinárias da Petrobras.

Segundo a Casa Civil, o decreto “simplifica o procedimento de alienação das ações ordinárias da Petrobras pertencentes a ambos os bancos.”

Ainda de acordo com o governo, hoje o procedimento de venda dessas ações é “burocrático” e impede os bancos de aproveitarem as melhores cotações das ações da Petrobras.

“Com a mudança, os dois Bancos terão maior autonomia e agilidade para vender as ações de acordo com os preços de mercado”, afirmou a Casa Civil.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: