Sucuri de 5 metros é capturada pelos bombeiros após atacar e matar cachorro em MT

Os militares levaram a sucuri até uma região de mata e a soltaram.

Por G1 MT

Sucuri de 5 metros é capturada pelos bombeiros após atacar e matar cachorro em Mato Grosso — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Divulgação

Uma sucuri, de aproximadamente 5 metros, foi capturada na manhã desta sexta-feira (22) na região da Serra da Petrovina, município de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá.

Moradores chamaram os bombeiros depois que ouviram o cachorro latindo. O ataque ocorreu perto de uma nascente onde o cão, de porte médio, estava.

Sucuri, de aproximadamente 5 metros, foi capturada na manhã desta sexta-feira (22) na região da Serra da Petrovina, município de Alto Garças.

Os bombeiros saíram de Rondonópolis, a 218 km da capital, para fazer a captura da sucuri.

De acordo com os bombeiros, o ataque ocorreu por volta de 9h25 (horário de Mato Grosso). Os militares conseguiram capturar a cobra, no entanto, o cachorro não resistiu ao ataque e morreu.

A sucuri não chegou a se alimentar do cachorro e foi colocada na viatura do Corpo de Bombeiros. Os militares levaram a sucuri até uma região de mata e a soltaram.

Sucuri

A sucuri é uma das maiores cobras do mundo. Tem hábito semiaquático: aquática (ativa na água) e terrícola (ativa sobre o solo).

A cor é verde-escura, com manchas ovais negras e amarelo-ocre. A cabeça é grande e revestida de numerosas escamas pequenas. Pode chegar até 9 metros de comprimento, mas geralmente são encontrados indivíduos entre 4 e 6 metros, com peso entre 30 a 90 kg.

Seus olhos e narinas são fixados no topo de sua cabeça, que permite ver e respirar enquanto o corpo está submerso.

Devido ao seu grande tamanho, pode parecer lenta quando em terra, mas na água é capaz de velocidades surpreendentes.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: