Chuva forte atinge SP e provoca alagamentos na Região Metropolitana

Temporal chegou a derrubar portão de templo Budista em Cotia. Embu das Artes também foi bastante afetada. Na capital, chuva fez córrego do Ipiranga, na Zona Sul, transbordar.

Por G1 — São Paulo

Carro ficou preso no alagamento em Cotia, na Grande São Paulo — Foto: GloboNews/Reprodução

Menos de 24 horas após temporal fechar o aeroporto de Congonhas em São Paulo, a chuva voltou a colocar regiões da cidade em estado de atenção e provocar alagamentos na Região Metropolitana tarde desta sexta-feira (11).

Há alagamentos Régis Bittencourt, originando trechos de congestionamento na pista sentido São Paulo do km 278 ao km 272, em Embu das Artes.

Em Cotia, um homem que estava dentro de um carro foi resgatado por moradores. Ele era o motorista e estava sozinho no carro.

Capital

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, emitiu o alerta para a subprefeitura do Ipiranga, por conta do tranbordamento de córrego. O problema também ocorreu na noite desta quinta (10), quando a chuva castigou a Zona Sul.

De acordo com o CGE, as Zonas Oeste, Sul, Leste, alguns bairros da Zona Norte, o Centro e as Marginais Pinheiros e Tietê foram as áreas afetadas.

Às 17h, não havia mais nenhuma região em estado de atenção. Os bombeiros registraram 33 quedas de árvores nesta sexta.

Houve registro de rajadas de vento em Congonhas e queda de granizo nos bairros:

Ipiranga, Zona Sudeste, às 15h10

Saúde, Zona Sudeste, às 15h15

Conceição, Zona Sudeste, às 15h18

Praça da Árvore, Zona Sudeste, às 15h18

São Mateus, Zona Leste às 15h20

Vila Mariana, Zona Sudeste, às 15h32

O calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera continuam atuando com forte intensidade na capital paulista.

Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, devem seguir nas próximas horas atuando em outras regiões, deixando a tarde desta sexta-feira (11) instável.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: