PINDARÉ-MIRIM: FILHA QUE ENCOMENDOU MORTE DO PRÓPRIO PAI É CONDENADA A MAIS DE 27 ANOS DE PRISÃO

Filha encomendou a morte do próprio pai (foto replicada pelo falandoseriobacabal)

Já passava da meia noite, quando o juíz, Thadeu de Melo Alves, anunciou a sentença.

De acordo com o entendimento dos jurados, Raimundo Nonato Campos, que foi a primeira pessoa, a quem Elineiva Francisca encomendou o assassinato do pai dela, o empresário Henrique Fernando Cruz Pinto, não merecia ser condenado. Isso porque ele se negou a cometer o crime e teria apenas indicado outras pessoas que poderiam fazê-lo. Desde o começo Raimundo Nonato colaborou com as investigações e tanto para defesa e como para o Ministério Público ele não teve nenhum participação no crime.

Raimundo Nonato Campos foi absolvido e saiu do júri andando, já em liberdade. Mas a saída dele, praticamente passou despercebida, pois as atenções estavam voltadas para o destino de Elineiva Francisca Galvão de Pinho.

A mulher de 27 anos, que arquitetou e encomendou a morte do próprio pai, foi condenada a 27 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado.

O resultado da sentença foi comemorado por parentes e amigos da vítima que acompanharam as quase 12 horas de julgamento.

Logo após a sentença Elineiva Francisca foi algemada.

O juiz concedeu alguns instantes para ela falar com seus familiares. Depois a condenada foi levada para a viatura do sistema penitenciário do Maranhão, que seguiu para a capital do estado, onde Elineiva Francisca cumprirá pena na penitenciária de Pedrinhas.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: