Expectativa é de que exportação de soja brasileira cresça diante de impasse entre EUA e China — Foto: Reprodução/TV Morena

Importação de soja pela China deve cair diante de disputa com EUA, prevê consultoria

País compra 60% de toda a soja comercializada no mundo. Em briga com EUA, importação de soja americana foi sobretaxada em 25%, reduzindo contratos.

Por Reuters

As importações de soja pela China em 2018/19 devem cair para 91 milhões de toneladas, ante 94 milhões de toneladas na temporada anterior, em meio a uma disputa comercial com os EUA, afirmou um analista da Informa Economics nesta quarta-feira (14).

A China, que compra 60% da soja comercializada no mundo, está envolvida em uma amarga guerra comercial com os Estados Unidos. O país restringiu as compras de grãos dos EUA.

Pequim impôs uma tarifa de 25% em uma lista de produtos dos EUA, incluindo soja, em 6 de julho, em resposta a medidas semelhantes aplicadas pelos norte-americanos sobre produtos chineses.

Neste contexto, a previsão é de que a produção e as exportações brasileiras de soja aumentem, disse Peter Rohde, vice-presidente da Informa Economics, em uma conferência do setor em Guangzhou.

Ele projetou as exportações brasileiras de soja em um recorde de 80 milhões de toneladas em 2019/20, em comparação com 79,3 milhões de toneladas no ano anterior.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: