A morte do líder sindical barbalhense Cícero José de Santana no final da tarde da última terça-feira comoveu a sociedade barbalhense e em especial a classe trabalhadora do campo a quem tinha grande ligação no movimento sindical.

Durante o velório nesta quarta-feira (31/10), milhares de pessoas passaram pela sede do sindicato, e muitos barbalhenses lamentavam a morte do sindicalista e com tristeza se diziam surpresas como tudo foi tão rápido. Para muitos uma tragédia na vida da classe que com as mãos calejadas promovem o desenvolvimento da agricultura barbalhense.

Mas, também, todos que lamentavam enalteciam Cícero José de Santana, como: grande homem, extraordinário sindicalista, conciliador e conselheiro da classe ruralista, amigo e companheiro de todas as horas, essas e muitas outras qualidades foram citadas por todo o dia de ontem na sede do sindicato e também na cidade de Barbalha.

Da sede do sindicato as 15: 40 hs, o cortejo fúnebre saiu para a Igreja Matriz de Santo Antônio com grande acompanhamento popular e, muitas representações das associações de moradores rurais de Barbalha e Região do Cariri; entidades de classe e profissionais liberais, diretores de instituições e autoridades municipais participaram às 16 horas da missa de corpo presente presidida pelo padre Luciano, a Igreja ficou pequena para o povo que querida render suas homenagens ao ex-presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, Cícero José de Santana.

Da sede do sindicato para a Igreja Matriz de Santo Antônio, os barbalhenses trasladaram a urna mortuária pessoalmente, dispensando, o carro da funerária, e na Igreja Matriz o esquife foi carregado nos ombros dos amigos.

Dezenas de mensagens foram envidas a família enlutada, a quantidade expressiva de buquê de flores enviadas por entidades representativas, família e amigos, mostrou o grande laço de amizade que em vida foi construído pelo ruralista barbalhense Cícero José de Santana.

Por volta das 18: 00 h, a urna mortuária foi colocada na sepultura com aplausos do público presente ao cemitério municipal de Barbalha.

Silva Neto   

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

7 Replies to “Barbalha-CE: Comoção no sepultamento do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais”

  1. mateus disse:

    que deus tio cicero esteja com voce

  2. mateus de oliveira santana disse:

    que deus tio cicero esteja com voce .

  3. everton santana chagas disse:

    Que Deus o Tenha Tio Cicero!!!

  4. tabata ferreira santana disse:

    Descanse Tio cicero!!

  5. Maria de fatima santana disse:

    saudades de voce cunhado.:(

  6. Maria de fatima santana disse:

    Pra min o senhor foi o melhor cunhado do mundo.

  7. AMILTON disse:

    COM CERTEZA BARBALHA ESTA DE LUTO COM A MORTE DO SR CICERO SOU CASADO COM A SOBRINHA DELE Ñ O CONHECI MAIS CONHECIA SUA ÍDÔLE DE PESSOA ONESTA E AMIGO DE TODOS SINTO MUITO SUA PERDA MESMO SEM O CONHECE-LO QUE DEUS ABENÇOE A SUA ALMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: