Empossado Novo Conselho Tutelar de Barbalha para o quadriênio 2020/2023

Na manhã desta sexta-feira (10), no Palácio 3 de Outubro, em Barbalha aconteceu concorrida solenidade de posse do Novo Conselho Tutelar de Barbalha, para o quadriênio 2020 a 2023. A cerimônia de posse contou com autoridades municipais, diretores do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representações de secretarias municipais, ONGs UNAB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ematerce e outras entidades, convidados especiais e familiares dos conselheiros.

Com assinatura do Prefeito Municipal de Barbalha, Argemiro Sampaio Neto, foram diplomados e empossados os Conselheiros Tutelares de Barbalha: José Gerlandison Farias (conhecido por Tasso), Jerônimo Gonçalves da Silva, Maria do Carmo de Lima Teixeira, Cícero Anacleto de Andrade e João Ferreira. A posse do Novo Conselho Tutelar de Barbalha, nesta sexta-feira (19), está respaldada pela data nacional de posse de todos os Conselhos Tutelares Municipais no Brasil. Dos cinco conselheiros empossados, três foram eleitos no pleito de 2019, sendo eles: José Gerlandison Farias, Jerônimo Gonçalves da Silva e Cícero Anacleto de Andrade. Reeleita Maria do Carmo, e João Ferreira depois de um período ausente retorna ao Conselho Tutelar de Barbalha.  Acompanhando o membro do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, José Valdemiro da Silva, os Conselheiros Tutelares fizeram juramento as suas missões e responsabilidades pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

A solenidade discorreu com a execução do Hino Nacional, o Hino alusivo ao Conselheiro, palavras das autoridades e personalidades da Mesa Diretora: Jéssica Sampaio secretária adjunta da Secretaria de Ação Social de Barbalha, Ernanes Garcia vice-prefeito de Barbalha, e o prefeito municipal Argemiro Sampaio Neto.

Jéssica Sampaio, destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar no olhar com atenção especial para a criança e o adolescente, citou que a missão de conselheiro é grande responsabilidade no contexto da sociedade, principalmente, aos casos de vulnerabilidade, as ocorrências de abuso sexual e outras violências cometidas prejudicando o desenvolvimento social das crianças e do adolescente. Jéssica, também falou que a secretaria está aberta para apoiar o Conselho Tutelar de Barbalha.

Vice-prefeito Ernanes Garcia, parabenizou os cinco conselheiros pela missão que estão assumindo para defender as crianças e adolescentes de Barbalha, citou a importância do apoio que a municipalidade prestará ao Conselho Tutelar, e que haverá sempre portas abertas por parte do prefeito Argemiro para dialogar com os conselheiros.

O Prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, deu ênfase ao bom trabalho que é prestado pelo Conselho Tutelar à sociedade, citou que é muito preocupante o envolvimento da nossa juventude com o muito das drogas, vários jovens têm até perdido a própria vida no mundo das drogas, é preciso que esses novos conselheiros que estão sendo empossados tenham um olhar firme e forte na prevenção e orientação das nossas crianças e dos nossos adolescentes contra as drogas. Argemiro Sampaio, finalizou colocando a administração municipal a disposição do Conselho Tutelar, principalmente, as secretarias como esporte, educação e cultura esporta que tem programas valiosos para envolver muitos espaços e tempo na vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes, disse, o prefeito de Barbalha.

Na solenidade registrou-se a presenças de várias personalidades de vários segmentos representativos dentre as quais a UNAB – União das Associações de Barbalha, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, SPB – Sociedade dos Poetas de Barbalha, a Ematerce e outras representações.

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: