Festa da Rapadura em grande estilo encerrada as 4 da madrugada

Com a Banda Comemore de Juazeiro do Norte e Flávio Leandro o poeta cantador, a Festa da Rapadura 2019, no Espaço Luz Buffet, no geral foi um show espetacular dentro do que foi planejado pelo Rotary Club de Barbalha, o público presente se deleitou em grande estilo até às 04 horas da madrugada, repertórios musicais maravilhosos com Renato e Seus Blue Caps, The Fevers e muitos outros da jovem guarda fizeram o público viver os bons tempos dos seus ídolos dos anos 60, 70 e 80. Já com Flávio Leandro poeta cantador forrozeiro o público teve muitas participações como coral cantando seus sucessos, fazendo poesias e aboios.

A Festa da Rapadura ganhou ornamentação à base de pendões de cana-de-açúcar dando um visual muito autêntico aos bons tempos das moagens dos engenhos de Barbalha, tempo passado com muita força que gerava milhares de empregos direto e indireto, impulsionava muitas divisas no comércio de Barbalha com recursos advindos do pagamento garantido a todos que trabalhavam nos engenhos, e por um bom período também o funcionamento da Usina Manoel Costa Filho.

Na festa da rapadura, a meia noite em um show pirotécnico com fogos de artifícios em um momento muito especial pelo Rotary Club de Barbalha, deu boas vindas ao mês de dezembro para as comemorações e confraternizações de Natal, inclusive, com rapaduras e talas de cana-de-açúcar foi construída uma árvore de Natal cuja estrela em uma pirâmide colocou no todo o símbolo de Rotary.

O Rotary Club de Barbalha realizou a festa da rapadura agregando socialmente a Região do Cariri, o evento aconteceu em alto estilo, alegria e felicidade, vale também o registro que tudo transcorreu com absoluta segurança e tranquilidade.

As senhoras damas da Casa da Amizade do RC Barbalha e o artista plástico Cícero de Rex, deram um show na decoração da Festa da Rapadura 2019, a presidente Romélia Frutuoso expressa seus agradecimentos aos colaboradores que muito contribuíram no feito da ornamentação, agradece aos rotarianos que apoiaram fortemente as ações da Casa da Amizade.

A presidente indicada para o ano rotário 2020/2021, rotariana Vera Bezerra, presente ao palco lançou a Festa da Rapadura 2020, e ganhou um presente, Flávio Leandro disse que vai compor uma música para a história da tradicional Festa da Rapadura.

O Presidente do Rotary Club de Barbalha, Crisóstomo Nascimento, depois do final da Festa da Rapadura, avaliou que foi cumprida a missão de realizar o evento, ao mesmo tempo faz seus agradecimentos a toda família rotária barbalhense, pela dedicação, o empenho e a força humana que deu pujança a Festa da Rapadura 2019.

Crisóstomo Nascimento, também externa seus agradecimentos aos parceiros:

Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana

Deputado Estadual, Fernando Santana

Câmara Municipal de Barbalha, Odair José – Presidente

Prefeitura Municipal de Barbalha – Argemiro Sampaio – Prefeito

Lojão São João

Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração do Cariri

IOB – Instituto de Olhos de Barbalha

Atacarejo Bacana e Supermercado Opção

Agro Center Campo e Construção

Cariri Fogos

Perfil Magazine

Nacional Gás

Iknet

Lojão dos Pneus

Outlet

Dr. Hugo Rolim

Farmavida Cariri

Colaboradores:

Antônio Sampaio, Novo da Associação do Sítio Coité, e Farmace.

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: