Vereador cobra do prefeito gratificação prometida há dois anos a professores de Barbalha

Vereadores cobram ao prefeito pagar gratificação prometida a professores (Foto SilvaNetodiariodocariri.com)

Em reunião ordinária da Câmara Municipal de Barbalha realizada à noite desta quinta-feira (27), na pauta da ordem do dia, os vereadores Daniel Cordeiro, André Feitosa e Ilanio Sampaio, apresentaram requerimentos com pleitos advindos das comunidades barbalhenses solicitando várias melhorias que são de responsabilidade do governo municipal, problemas de estradas vicinais na zona rural lideraram as proposições no legislativo.

Em Requerimento aprovado por unanimidade, o vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro, representando a voz de muitos professores municipais, solicitou do SINDMUB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha empenho junto a Secretaria de Educação do Município, no sentido de cobrar o pagamento da gratificação aos professores que atingisse a meta do Spaece, gratificação essa prometida no ano de 2017, 2018 também a mesma coisa, ou seja, já são dois anos dessa gratificação prometido pelo gestor municipal, inclusive, essa gratificação virou lei através de um projeto de autoria do próprio prefeito, mas, mesmo com o projeto de lei aprovado, até hoje tudo continua na promessa do prefeito.

Vereador Daniel Cordeiro, em plenário disse, que, “são muitos professores da rede municipal de ensino de Barbalha solicitando dele fazer essa reivindicação ao SINDMUN, para fazer cumprir o que prefeito prometeu de gratificar os professores que atingissem a meta do Spaece.

Já o vereador João Ilanio Sampaio, também através de Requerimento aprovado por unanimidade, destinado a Secretaria de Infraestrutura e Obras de Barbalha, com cópia ao Prefeito Municipal, solicita que seja dada atenção especial para construção de pavimentação asfáltica da Vila Santa Luzia no Sítio Lagoa, disse o vereador proponente, que o calçamento da vila está muito esburacado prejudicando o trabalho dos motoristas que por lá trafegam, mas, mesmo nesse quadro desolador, até agora por parte dessa gestão pública não foi feita nenhuma ação de recuperação do calçamento na localidade, da maneira como está seria melhor a construção de pavimentação asfáltica, seria um bom presente para a comunidade que vai abrir os festejos da padroeira Sant Luzia, e domingo tem pau de bandeira.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: