“UTI Pediátrica Já” para neurocirurgia e cardiologia infantil em Barbalha

Hospital Santo Antônio lança campanha “UTI Pediátrica Já” em Barbalha

UTI Pediátrica demanda crescente em neurocirurgia e cardiologia (Imagem Cleber Toledo)

A Fundação Otília Correia Saraiva mantenedora do complexo hospitalar – Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração do Cariri em Barbalha, na tarde desta segunda-feira (25), na Sala de Estudo e Pesquisa Dr. Antônio Correia Saraiva, reuniu a imprensa da Região do Cariri, para fazer o lançamento da campanha “UTI Pediátrica Já” em Barbalha, com as presenças dos diretores. Na reunião o diretor de marketing da Fundação, Egberto Santos, discorreu sobre o pleito e em seguida palavra dos diretores tratando de focar a urgente necessidade de construir a “UTI Pediátrica no Hospital Santo Antônio”.

Esse novo pleito na saúde foi levantado pela Fundação Otília Correia Saraiva diante a grande demanda que tem na Região do Cariri nas áreas de neurocirurgião e cardiologia infantil, os casos de crianças que necessitam de neurocirurgia e cardiologia infantil vem numa grande crescente de procura, maravilhosos profissionais tem com muita qualidade para os dois casos, mas, as áreas disponíveis para esses procedimentos são pouquíssimos em relação às demandas.

Por um levantamento feito de forma regional, a Fundação Otília Correia Saraiva detecta que temos uma UTI Pediátrica com oito leitos para atender toda a Região do Cariri, que hoje tem uma população de cerca de um milhão e meio de habitantes, então, entre a procura e a demanda, a realidade está muito distante, o que requer na maioria dos casos de neurocirurgia e cardiologia infantil ser obrigado a transferência da criança para Fortaleza ou outro grande centro, isso leva mais tempo no atendimento colocando a situação da criança em risco.

“UTI Pediátrica Já” em Barbalha, o desafio está lançado pela direção da Fundação Otília Correia Saraiva, complexo hospitalar Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração do Cariri, que, agora parte para do papel o projeto se tornar realidade, construção de área física, aquisição de equipamentos, profissionais competentes, e todos os serviços humanizados, tudo dentro da Região do Cariri.

Hospital Santo Antônio de Barbalha – Uma Nova Vida Começa Aqui.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: