Taquari é contemplado com poço profundo no trabalho do vereador André Feitosa

Através dos vereadores de oposição em Barbalha, o governador Camilo Santana, atendendo pleito apresentado pelo deputado estadual Fernando Santana, autorizou vários poços profundos para atender demandas das comunidades rurais que estão enfrentando dificuldades para o abastecimento de água familiar neste tempo de verão e clima muito quente, a redução do precioso líquido nas comunidades é muito preocupante, água que também tem a denominação cientifica como H2o, cuja forma básica com uma molécula, um átomo de oxigênio e dois de hidrogênios, unidos por elétrons, é uma composição perfeita a vida humana e os demais seres que precisam de água para viver.

Depois da autorização do Governo do Estado do Ceará, chegou a Barbalha, uma máquina perfuratriz e outros equipamentos que complementam todo o sistema de perfuração, os trabalhos foram iniciados pelo Distrito Estrela, depois a perfuração do poço profundo do Sítio Cabeceiras no terreno da Associação de Moradores, e agora é a vez da comunidade do Sítio Taquari.

De uma só vez e na mesma semana, duas festas no coração do povo do Sítio Taquari com água e a padroeira, a máquina perfuratriz já atingiu ao lençol freático há 130 metros de profundidade, a água com muita pressão já jorrou e a comunidade está comemorando essa conquista na solicitação do vereador André Feitosa. Na Estrela a reivindicação foi do vereador Ilanio Sampaio.

Na mesma semana que comemora a conquista do poço profundo jorrando água há 130 metros de profundidade, a comunidade do Sítio Taquari também está em festa de padroeira Nossa Senhora das Graças, esse é um momento de glória, louvor e agradecimentos à mãe padroeira.

O diariodocariri.com tem acompanhado esse trabalho, e presenciado ser muito grande a alegria das comunidades contempladas com poços profundos, moradores e lideranças comunitárias ao falar sobre o assunto externam palavras de gratidão aos vereadores de oposição: André Feitosa, Dorivan Amaro dos Santos, Vevé Siqueira, Hamilton Lira, Ilanio Sampaio, Odair de Matos, Daniel Cordeiro, Moacir de Barros e Wellton Vieira, também na mesma proporção os agradecimentos são estendidos ao deputado estadual Fernando Santana e ao governador Camilo Santana.

A presidente da Associação de Moradores do Sítio Taquari, Suely de Matos, guerreira mulher que muito se empenho nessa conquista destaca que a comunidade está feliz.

No Sítio Taquari, o diretor da Unab e líder comunitário, Zé de Lurdinha, comemorou bastante a conquista do poço profundo jorrando água, que via melhorar consideravelmente o abastecimento do precioso líquido para cerca de 200 famílias no entorno do Sítio Taquari.

Silva Neto – Fotos: André Feitosa

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: