Câmara de Barbalha Outorga Título de Cidadão ao Padre João Fernando

O padre é paulistano, em 2005 entrou na Aliança da Misericórdia em São Paulo, e em 2015 foi designado para Aliança de Misericórdia de Barbalha.

A noite desta terça-feira (5), a Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador Odair José de Matos, outorgou Título de Cidadania Barbalhense ao Padre Fernando Antônio Gonçalves (que na consagração religiosa é padre João Fernando), foi ordenado Diácono pela imposição das mãos de Dom Fernando Panico em 8 de maio de 2016 e, em 7 de outubro de 2017, ordenado Sacerdote pelas mãos de Dom Gilberto Pastana, quando então, passou a viver como filho de Deus na Diocese de Crato, residindo na cidade de Barbalha, atualmente encontra-se como responsável geral das atividades do Movimento Aliança de Misericórdia realizadas no estado do Ceará, entre elas: Casa de Acolhida São João Batista localizada na cidade de Barbalha com capacidade para 45 homens maiores de 18 anos que desejam trilhar um caminho de experiência com Deus e recuperação dos vícios no álcool e nas drogas; Escola de Evangelização localizada na cidade de Barbalha que acolhe jovens vindos de diferentes lugares do Brasil para uma experiência de vida comunitária, formação, trabalho voluntário e evangelização.

A Mesa Diretora da Câmara foi composta pelos vereadores presidente: Odair José de Matos, o vice-presidente: Carlos André Feitosa Pereira, 2º secretário: João Ilânio Sampaio, e o autor da comenda Everton de Souza Garcia Siqueira (Vevé), e o convidado especial homenageado padre João Fernando. Ainda no plenário os vereadores: Antônio Sampaio, Dorivan Amaro dos Santos, Francisco Welton Vieira, Daniel de Sá Barreto Cordeiro, Moacir de Barros de Sousa, e Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles.

A sessão solene de outorga foi bastante concorrida com a participação de grupos religiosos, Irmãs Beneditinas do Hospital São Vicente de Paulo, amigos e convidados que ocupara as galerias e o centro do Plenário 13 de Junho da Câmara Municipal de Barbalha.

Currículo do homenageado padre João Fernando, apresentado em leitura pelo assessor jurídico da Casa do Povo, advogado Dr. Roberto Ruy.

Vereador João Ilanio Sampaio fez a leitura da proposição 20/2019 concedendo o Título de Cidadania.

Os vereadores: Vevé Siqueira, João Ilanio e Daniel Cordeiro fizeram uso da palavra destacando o trabalho exercido com zelo, dedicação e amor pelo padre João Fernando, no dia-a-dia na Aliança da Misericórdia de Barbalha, pela evangelização curando enfermos dos vícios das drogas ilícitas e lícitas.

Populares também participaram da palavra facultada, quando externaram o bom trabalho evangelizador do padre João Fernando, o seu carismo, a sua humildade e simplicidade no atendimento a todos que recorrem ao caminho de encontrar Deus na vida.

Jovem que não vamos divulgar seu nome por questão ética, proferiu testemunho do seu sofrimento quando ficou em meio às amizades não recomendáveis foi tragado pelo mundo das drogas, perdeu o sentido da vida e, por uma tia foi levado a um internamento na tentativa de sua família de tira-lo do mundo das drogas, que na Aliança da Misericórdia encontrou Jesus, encontrou Deus, encontrou a paz pela evangelização do padre João Fernando. Foi muito aplaudido no seu testemunho.

Dando prosseguimento a solenidade, o padre João Fernando recebeu a honraria das mãos do vereador Vevé Siqueira, e depois usando a Tribuna Popular o religioso fez um bonito discurso sobre sua trajetória de vida, como encontro Deus na sua adolescência, e seu presbítero numa caminhada abençoada por Deus até chegar à consagração sacerdotal.

Designado para ser o evangelizador da Aliança da Misericórdia de Barbalha, questionou a si mesmo, o que será de mim em lugar que não conheço, mas, logo que chegou se sentiu em casa pelo maravilhoso do povo de Barbalha, hoje, sou muito grato à pela acolhida da população da Terra dos Verdes Canaviais.

Finalizou fazendo agradecimentos a todos os vereadores, em especial ao vereador Vevé Siqueira, pelo Título de Cidadão que o torna filho de Barbalha.

A sessão solene foi encerrada com oração e conto com o padre João Fernando e todos os grupos religiosos da Aliança da Misericórdia, num momento de muita oração e louvor. Foi uma solenidade com muita emoção.

Vale ressaltar que a Aliança da Misericórdia está presente em oito países, sete estados brasileiros e nesse momento atua em sessenta cidades.

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiairodocariri.com

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: