Bebê morre asfixiada quando dormia com a mãe em Barbalha

Mãe dormindo virou o corpo sobre a criança (Imagem via google)

Uma fatalidade? Falta de cuidados? Um momento de pesadelo? O que teria acontecido quando a bebê e a mãe dormiam juntas? Essas indagações estão sendo feitas por várias pessoas a respeito do caso que resultou na morte por asfixia da indefesa menina bebê de apenas três meses de vida, esse fato aconteceu da noite de domingo para a madrugada desta segunda-feira (4).

Os pais residem na Rua P 05, Bairro Malvinas em Barbalha, e segundo as informações que se tem até agora, a mamãe Anne Caroline Ferreira dormia com a recém-nascida e ao virar a posição do corpo teria ficado sobre o corpo de Anne Cattleya Ferreira de Lima, causando asfixia, depois teria percebido a bebê agonizando, rapidamente a indefesa criança foi conduzida para um dos hospitais de Barbalha, mas, infelizmente, a Anne já deu entrada na unidade de saúde sem vida.

O corpo de Anne Cattleya Ferreira de Lima foi trasladado para o SVO – Serviço de Verificação de Óbito que está situado na Rua sete de setembro ao lado da Faculdade de Medicina de Barbalha, e logo depois encaminhado para o Núcleo Regional de Perícia Forense em Juazeiro do Norte, para a realização dos exames de necropsia, cujo laudo dez ser uma morte com causa indeterminada.

A morte por asfixia da bebê Anne Cattleya Ferreira de Lima, quando dormia ao lado da mamãe, abre muitos questionamentos que precisam de reflexões sobre essa condição da criança dormir com os pais, principalmente, a mamãe que amamenta, aí é tudo juntinho, lado-a-lado e corpo-a-corpo, ficando em aberto uma situação como essa que aconteceu no Bairro Malvinas em Barbalha.

Existem informações que o pai da criança está muito triste com o acontecido.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: