Curso de Turismo e Hotelaria na pauta das instituições de Barbalha

Órgãos Públicos e Instituições debatem parcerias em Barbalha

Na manhã desta sexta-feira (01), a Câmara Municipal de Barbalha, a URCA – Universidade Regional do Cariri, e a Escola de Saberes de Barbalha, estiveram reunidas com a presença do deputado estadual Fernando Santana, com importante pauta sobre o Curso de Turismo e Hotelaria, como também tratando da formatação da gestão do geossítio Riacho do Meio que também é denominado de Parque Ecológico Riacho do Meio, equipamento esse de grande vegetação com muitas espécies da nossa flora, riqueza natural da nossa fauna com inúmeras espécies, trilhas ecológicas, nascentes de água cristalina dentre as mais leves do Nordeste do Brasil, riqueza cultural com a história da Pedra do Morcego que fez parte da vida do cangaço de Lampião e Maria Bonita quando passavam pelo nosso Cariri, tinha na Pedra do Morcego um local de bom refúgio pelo espaço com muito verde e água.

O Curso de Turismo e Hotelaria foi muito focado com objetivo de avançar a sua implantação tendo em vista a demanda de mercado em Barbalha e Região do Cariri. Barbalha no mercado de Turismo já tem importantes áreas em funcionamento com vários balneários no pé-de-serra, e brevemente será colocado em funcionamento o teleférico no Distrito do Caldas, cujo topo oferece a visão panorâmica do Vale do Cariri, e no campo de hotelaria Barbalha começa a ganhar novos olhares de empreendedores nessa atividade, dai ser muito valiosa a implantação com toda plataforma necessária para o desenvolvimento do setor de hotelaria em Barbalha.

A reunião entre a Câmara Municipal de Barbalha e a URCA – Universidade Regional do Cariri, registrando a participação ativa dos vereadores: Odair José de Matos, Dorivan Amaro dos Santos, Carlos André Feitosa Pereira, Éverton de Souza Garcia Siqueira (Vevé), João Ilanio Sampaio, Moacir de Barros de Sousa e Francisco Welton Vieira, pela URCA participou o professor José Patrício Pereira de Melo ex-reitor e agora nomeado para a comissão gestora do Geossítio Riacho do Meio, e pela Escola de Saberes o professor Josier Ferreira.

Segundo o poder de avaliação dos participantes a reunião foi muito importante, e as demandas definidas agora vão ser levadas aos gabinetes do Prefeito Municipal de Barbalha e do Governo do Estado do Ceará, requisitando ações governamentais para alavancar o Curso de Turismo e Hotelaria e as demais áreas do plano de turismo.

Segundo as informações abertas pelo professor Patrício de Melo a URCA já prepara seu cronograma de instalação em Barbalha.

Silva Neto – Colaboração e fotos: Clodoaldo Amaro

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: