PC do B de Barbalha faz convenção renovando Diretório Municipal

Na manhã de ontem, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, o PC do B – Partido Comunista do Brasil, de Barbalha, renovou o Diretório Municipal em convenção que contou com a presença de filiados, simpatizantes da sigla e de membro do partido em nível estadual, depois de muitos anos, a convenção aconteceu sem a presença do saudoso camarada Willianfful Andreza, um valente soldado do PC do B de Barbalha.

Na mesa diretora estiveram: Francisca Moreira (Maninha), Samuel Siebra representando o partido em nível estadual, Jerônimo Gonçalves presidente da UNAB – União das Associações de Barbalha, e Rosângela Gonçalves. No uso da palavra, Samuel Siebra falou da importância da união do PC do B em Barbalha visando às eleições de 2020, que é preciso se construir um novo trabalho para renovação partidária com idealismo de progresso e desenvolvimento em Barbalha, no Cariri, no Ceará e no Brasil, e mergulhou nos problemas administrativos que o país está vivendo com o modelo de governar do atual presidente, em todas as reformas até agora aprovada pelo congresso à classe trabalhadora tem sido penalizada com perda de direitos conquistados, a educação e a saúde que são importantes colunas do povo também tem sido afetadas, o país perdeu a geração de emprego formal, a indústria passando dificuldades e enfrentando queda nas vendas, consequentemente, vem também o desemprego. Samuel encerrou sua participação desejando que na renovação do diretório do PC do B de Barbalha, também seja renovado o espírito de luta partidário para dias melhores em Barbalha.

Em seguida falou a camarada, Francisca Moreira (Maninha), expressando o desejo que todos os filiados possam estar unidos, com força, com idealismo partidário como era o camarada Willianfful, nesse momento Maninha se emocionou pela saudade do companheiro em família, Maninha foi fortalecida com aplausos do público presente.

Ainda pela mesa diretora, falou o presidente da UNAB, Jerônimo Gonçalves, o qual discorreu importantes temas que no seu olhar precisam de mudança de comportamento do homem, da sociedade, mudança para buscar políticas de geração de emprego para nossa juventude, política para melhorar a nossa educação, política que traga dias melhore para o povo na saúde, política da fé, a fé e a oração, mais também a política da fé de acreditar no outro, políticas de apoio à agricultura dando oportunidade de crescimento aos agricultores e agricultoras, devemos acreditar no nosso potencial de fazermos as mudanças a partir da nossa casa, da nossa família e da nossa sociedade na transformação do sentimento popular associativo, é na união do associativismo que podemos construir o Brasil com mais dignidade e cidadania para o nosso povo. Jerônimo Gonçalves concluiu sua fala convidando todos os presentes para participarem no dia 9 de novembro do 1º Encontro de Jovens no Associativismo, que visa dar oportunidade a juventude em um novo processo do movimento popular.

Posteriormente na palavra foi facultada a participação da plateia com várias intervenções dos camaradas, cada um com seus ideais visando um PC do B forte em Barbalha nas eleições de 2020.

Pelos Estatutos do Partido houve a homologação do novo Diretório Municipal do PC do B de Barbalha, com os seguintes membros e cargos: Francisca Moreira (Presidente), Rosângela Gonçalves (Vice-presidente), Lindemberg da Silva (Secretário de Finanças), e Welton Silva (Secretário de Organização).

Silva Neto – Colaboração: Joel Freitas. Fotos: Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: