Movimento popular em defesa do Riacho do Meio em Barbalha

A comunidade Barbalhense:

Movimento popular em defesa do Riacho do Meio em Barbalha

Amigos e amigas de Barbalha, através deste, solicitamos seu apoio para juntos vermos o Parque Ecológico e Geossitio Riacho do Meio funcionando. É sabido que o principal ator para que isso aconteça é a gestão municipal. Esse ano já houve várias ações na tentativa de chegamos ao um bom êxito, no entanto fomos frustrados pela falta do interesse do município em resolver o problema.

Está aí para todo mundo ver. Um belo espaço que poderia ser usado para a pesquisa, o ensino, extensão e uso sustentável, infelizmente está tudo entregue as baratas e aos malfeitores que vem destruindo a cada dia a área de nosso Geossitio.

Assim, com o Balneário do Caldas que é gerido pelo Município e nos últimos anos tem sido um bom exemplo na gestão publica. O Parque Ecológico e Geossitio Riacho do Meio também deve ter sua gestão eficiente. Além do mais existe a Universidade Regional do Cariri, GeoPark, Associação de Moradores da comunidade Riacho do Meio, Água Fria e Rua Nova além de várias outras instituições de cunho ambiental e educacionais estão clamando por uma gestão compartilhada e infelizmente o município não entende e continua na mesma.

É hora de resistência, vamos à luta, avante.

Att:

Movimento popular em defesa do Riacho do Meio

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

One Reply to “Movimento popular quer gestão compartilhada no Riacho do Meio em Barbalha”

  1. Thiago Neves disse:

    Nao se pode desperdicar tanto potential e beleza que e o Geositio riacho do meio . Parabens a todos que estao envolvidos nessa causa justa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: