Professores de Barbalha cobram do prefeito gratificação prometida há dois anos

Em reunião ordinária da Câmara Municipal de Barbalha, a noite desta quinta-feira (17), na ordem do dia, o vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro apresentou e defendeu dois requerimentos, um destinado a Secretaria de Educação e o outro para a COGERH.

Daniel Cordeiro representa a voz dos professores na Câmara Municipal (Foto:SilvaNetodiariodocariri.com)

O vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro, que, também é professor, através de requerimento representou a voz dos professores barbalhenses da rede pública municipal, cobrando do prefeito de Barbalha, promessa de gratificação pelo desempenho no SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, no programa IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, nas salas de segunda, sexta e nono ano escolar.

No plenário da Câmara Municipal, o vereador Daniel, disse que, “a promessa de gratificação aos professores pelo prefeito de Barbalha virou lei diante um projeto de autoria do próprio gestor municipal isso no início da atual administração”, porém, até hoje os professores esperam por essa gratificação que se arrasta por mais de dois anos, e sem nenhuma posição para pagamento por parte da administração municipal, os professores estão sempre telefonando e solicitando do vereador sugerir a municipalidade pagar essa gratificação prometida há mais de dois anos e até agora não cumprida pelo prefeito municipal de Barbalha.

O vereador Daniel Cordeiro, no plenário do legislativo, na defesa do seu requerimento pede ao Chefe do Executivo Municipal de Barbalha, que concentre esforços para efetuar o pagamento dessa gratificação ainda nesse mês de outubro tendo em vista, que, no último dia 15 foi comemorado o Dia do Professor.

Ainda do vereador Daniel Cordeiro, outro requerimento aprovado por unanimidade, convida uma representação da COGERH – Companhia de Gestão de Recursos Hídricos em nível regional na cidade do Crato, para debater sobre questões hídricas do município de Barbalha, em especial os problemas que estão aumentando em toda região do pé-de-serra do Distrito Caldas, ali as fontes estão secando, a água ficando cada vez menos para o abastecimento das famílias que tem aumentado de forma significativa, e precisa-se de um planejamento para o uso da água em toda a região do Distrito Caldas.

O vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro quer debater o assunto com a COGERH que tem pessoas preparadas para fazer uma avaliação e buscar as devidas saídas antes de se tornar um caso grave no abastecimento de água do Caldas, o vereador até disse, que, se preciso for será realizado uma audiência Pública com objetivo de proporcionar um amplo debate sobre os recursos hídricos de Barbalha.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

One Reply to “Professores de Barbalha cobram do prefeito gratificação prometida há dois anos”

  1. Thiago Neves disse:

    Parabens Silva Neto pela reportagem ,parabens professor Daniel pela attitude que a muito tempo se precisa debater e tomar outros rumos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: