Câmara Municipal termina sessão em panos quentes

Câmara está ficando mais acirrados entre oposição e situação

Sob a presidência do vereador Odair José de Matos, com 100% de presença dos representantes do povo no Plenário 13 de Junho, a Câmara Municipal de Barbalha realizou reunião ordinária à noite desta segunda-feira (07), na ordem do dia ofícios recebidos da municipalidade barbalhense em reivindicações dos vereadores, de órgãos estaduais e de instituições que atuam ativamente em diversos segmentos da sociedade no âmbito do município.

Projetos de Lei, Projetos de Resolução, Requerimentos e palavra facultada movimentaram a ordem do dia com a participação das alas de situação e oposição cada um com seu posicionamento na avaliação das proposições do executivo municipal e do legislativo.

Todo material de expediente foi abalizado e cumprido dentro dos trâmites regimentais, mas, na palavra facultada faltou quórum, ou seja, com a saída de alguns vereadores ficou menos de 50% de presença dos legisladores no plenário, com isso o vereador presidente Odair José de Matos, encerrou a sessão, a oposição reagiu e o vereador Rildo Teles contestou duramente a maneira como foi o final da plenária, Rildo fez duras criticas e até proferiu palavras desrespeitosas para com seus colegas vereadores que deixaram a sessão. Rildo ainda teve um bate-boca com o presidente da casa a respeito do encerramento da sessão.

ORDEM DO DIA

Título de Cidadão: Projeto de Resolução de autoria do vereador Hamilton Lira, concede Título de Cidadão Barbalhense ao sindicalista Waldir Medeiros, homem que tem muitos serviços prestados aos movimentos sindicais e outras categorias de Barbalha. A Câmara Municipal de Barbalha aprovou por unanimidade referido projeto concedendo Título de Cidadão Barbalhense ao sindicalista Waldir Medeiros reconhecimento seus préstimos em muitos pleitos realizados em Barbalha.

O sindicalista Waldir Medeiros acompanhou a tramitação e aprovação do Projeto que lhe confere a Honraria de Cidadão Barbalhense, ele deixou a Câmara Municipal muito feliz e agradecendo aos vereadores a unanimidade na aprovação da comenda, em especial agradecimentos ao vereador proponente Hamilton Lira.

Do vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro, a Câmara Municipal avaliou e aprovou por unanimidade Projeto de Resolução concedendo Título de Cidadania Barbalhense. Ainda de Daniel Cordeiro aprovado envio de ofícios para a Enel – Empresa de Energia Elétrica, em razão de muitas reclamações populares barbalhenses sobre o atendimento de escritório da Enel considerado como péssimo serviço.

Parque Bulandeira

Vereador Antônio Sampaio, apresentou dois requerimentos aprovados solicitando a municipalidade melhorias na urbanização do Parque Bulandeira e a Prourb reposição de lâmpadas em várias localidades.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: