Fieis pagam promessas e emocionam encerramento da Festa de Santa Terezinha

Em Barbalha fiéis pagam promessas por graças alcançadas

A noite desta terça-feira 01 de outubro ficou marcada para o povo católico de Barbalha, em especial, para a comunidade do Bairro Cirolandia, que vivenciou desde o dia 21 de setembro os festejos alusivos à padroeira Santa Terezinha, período de muita reflexão, oração e fé pelos noitários da comunidade e de outras localidades circunvizinhas.

O encerramento da festa de Santa Terezinha transcorreu com procissão com o carro andor divinamente ornamentado cumpriu roteiro por ruas dos bairros Santo Antônio e Cirolandia, em seguida celebração de missa, posteriormente bênçãos das rosas, das imagens e de terços, e finalizando se deu com grande concentração a bênção do Santíssimo Sacramento.

No transcorrer da celebração momentos pra ficar na história da Capela de Santa Terezinha com fiéis pagando promessa por graças alcançadas na recuperação de saúde e, também algo maravilhoso com troca de alianças renovando juras de amor até que a morte nos separe, marcando enlace matrimonial com bodas de prata.

Bodas de prata matrimonial

É até parece que foi ontem, como o tempo passa rápido, como pode?

No calendário da vida, já se foram 25 anos que Alcidenio Soares Pessoa e Alexsandra Pereira de Figueiredo Pessoa trocaram alianças com promessas de amor inseparáveis, e com as bênçãos de Deus o casal novamente frente a frente, renovam amor com oração e fé.

Promessas por graças alcançadas

Ainda dentro da celebração outros dois momentos emocionantes, fiéis pagam promessas por graças alcançadas quando em situações complicadas de saúde, houve quem recorresse a Santa Terezinha pela recuperação da saúde. O barbalhense Agostinho José dos Santos, homem de força e determinação por todo município de Barbalha tem seu trabalho como vereador, como diretor da Cagece, como homem de frente do Círculo Operário São José, como desportista, como capitão do pau da bandeira de Santo Antônio e tantas outras ações que fez do trabalho do Agostinho um grande legado para Barbalha. Mas, o destino da vida nos prega surpresa, Agostinho, homem muito trabalhador teve um problema de saúde que o levou há meses em hospital, em determinada ocasião, um amigo participando da santa missa pediu a intercessão de Santa Terezinha pela saúde dele. Poucos dias Agostinho já saia da sala de cirurgia para período de recuperação. Nesta terça-feira 01 de outubro, no encerramento das festividades alusivas a Santa Terezinha o Agostinho foi à capela e pagou promessa por graças alcançadas.

Mulher paga promessa

Já a devota Terezinha Silva de Almeida, natural de Morada Nova e atualmente morando em Fortaleza, pagou promessa por graça alcançada na cura de problemas de saúde, um tumor no cérebro (CA) que avançou atingindo a visão, uma narina já em estado comprometido e a outra já sendo afetada, quando tudo diagnosticado teve que fazer urgentemente cirurgia e tratamento para barrar o avanço da doença, nesse ato de cirurgia, uma amiga recorreu a Santa Terezinha pedindo a cura para aquela situação, e pela graça a senhora Terezinha Silva de Almeida pagaria promessa assistindo a missa vestida nos trajes de Santa Terezinha e também depositar rosas corresponde a sua idade, sendo então depositadas 73 rosas igual idade da dona Terezinha, que estava acompanhada de familiares e amigos, a mesma tem familiares no Distrito do Caldas em Barbalha, mas, atualmente mora em Fortaleza.

Em resumo, o encerramento da festa de Santa Terezinha no Bairro Cirolandia em Barbalha foi emocionante com fieis pagando promessa e uma devota renovando enlace matrimonial.

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: