Pau de Bandeira de São Francisco hasteado no início da noite no Sítio Coité

Na Região do Distrito de Arajara a comunidade do Sítio Coité está em festa e louvores ao glorioso São Francisco, os festejos estão transcorrendo no período de 25 de setembro a 06 de outubro, o novenário tem a palavra da fé no tema central: Com São Francisco queremos ser discípulos e misericórdia de Cristo.

Na tarde e noite deste domingo (29), muita movimentação popular naquela região com o carregamento e hasteamento do pau da bandeira de São Francisco, um eucalipto com cerca de 18 metros de cumprimento trasladado nos ombros dos carregadores, para o hasteamento não deu trabalho sendo um eucalipto com madeira seca, tendo em vista ser um pau de bandeira itinerante de outras capelas naquela região rural.

O carregamento e hasteamento teve a organização do presidente do Conselho Administrativo da Capela e líder comunitário Célio Ribeiro, coadjuvado por outros amigos que nos últimos anos tem presença nessa manifestação popular.

O novenário está acontecendo com a participação de famílias do Sítio Coité e de outras localidades circunvizinhas, sendo uma interação muito positiva, e está marcado para o dia 5 de outubro logo após a novena o leilão de prendas ofertadas ao padroeiro São Francisco.

Este ano o Conselho Administrativo da Capela trabalhou com muito esforço realizando melhorias na área de infraestrutura, principalmente, pintura e estrutura metálica do teto.

Vale registrar, que, parte da estrada de acesso ao Sítio Coité está praticamente destruída, calçamento um tanto esburacado, e outras áreas precisando mesmo de uma ação completa, de um calçamento que contemple aquele povo que espera isso da atual gestão pública municipal.

Naquela comunidade também está sendo necessária urgentemente uma ação para resolver o problema de abastecimento de água, no domingo do pau da bandeira tinha água por abastecimento feito por carro pipa.

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiairiodocariri.com

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: