Barbalha: Incêndio destrói casa e Corpo de Bombeiros condena estrutura

A noite desta quinta-feira (26), uma casa residencial na Rua Florêncio de Alencar, 118, no centro de Barbalha com três pessoas, sendo duas crianças e uma adulta, foi destruída por um incêndio, quase uma tragédia, tudo começou por uma vela acesa dentro de casa e o fogo pegou numa rede, logo a chama consumiu a rede e o incêndio foi inevitável, as chamas eram vistas à distância, casa com teto baixo, e nesse tempo quente e abafado o fogo rapidamente se alastrou chegando a todos os cômodos do imóvel destruindo praticamente tudo, alimentos, roupas, calçados e móveis viraram cinzas, muito pouco escapou com ajuda de vários vizinhos.

Tiago Silva que reside com familiares na casa, tinha ido à residência da sogra e via telefone recebeu ligação sendo chamado às pressas sobre o incêndio que estava ocorrendo, sua grande preocupação a mamãe tem deficiência física que não possibilidade agilidade, ele, disse logo que chegou com ajuda de outras pessoas pulou o muro da casa vizinha e com muito trabalho conseguiu evitar que tudo dentro de casa fosse totalmente destruído, mas, grande parte do que a família tinha foi destruído pelo incêndio.

A senhora Ana Carolina, esposa do Tiago lamenta que a família perdeu praticamente tudo, o que restou precisa ser avaliado se ainda pode ser usado ou não.

Na ocasião o Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte foi acionado, compareceu ao local Rua Florêncio de Alencar, 118, no centro de Barbalha, realizou todos os serviços necessários debelando todas as chmas e fazendo o rescaldo, e numa avaliação preliminar os homens do Corpo de Bombeiros com muita experiência condenou a estrutura física da casa, recomendando uma reconstrução do imóvel.

Diante a situação de quase tudo destruído pelo incêndio, moradores vizinhos e amigos estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos e até doação de móveis usados para a família recomeçar a vida.

Se você tem algo em casa e quer doar, esse é o momento, Rua Florêncio de Alencar, 118, no centro de Barbalha.

Silva Neto. (Imagem de populares via celular)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: