Lágrimas e homenagens no último adeus ao grande administrador de Barbalha

Na manhã desta quarta-feira (18), Barbalha comovida prestou homenagens e deu o último adeus ao seu filho ilustre e ao grande político Antônio Inaldo de Sá Barreto, falecido por volta das 09hs da manhã desta terça-feira (17), em um dos leitos da UTI do Hospital Santo Antônio de Barbalha, por muito tempo enfrentava Alzheimer e outros problemas de saúde. O velório aconteceu na sua própria residência na Avenida José Bernardino (rodovia Barbalha/Missão Velha), com grande visitação de amigos.

Na manhã de hoje (18), nas dependências da Câmara Municipal de Barbalha foram prestadas muitas homenagens por familiares, amigos e políticos, todos enalteceram o legado que deixa o ex-prefeito por dois mandatos Dr. Antônio Inaldo de Sá Barreto.

No uso da palavra na Tribuna da Casa do Povo, os familiares destacaram muitas ações generosas e de solidariedades praticadas por Inaldo em favor dos mais carentes, no laço familiar grandes virtudes no zelo pela família, na educação das três filhas Damaris, Desirée e Tassis, como também muito aplicado na educação dos netos, ele, Inaldo, religioso, a esposa de saudosa memória Minerva evangélica, mais a harmonia reinava entre o casal um respeitando o outro na sua doutrina e na sua fé.

No uso da Tribuna do Legislativo Barbalhense, amigos e políticos externaram com emoção relatos de fatos de um grande homem, de um político honesto, de um administrador que nos seus dois mandatos com prefeito construiu muitas obras impulsionando o progresso e o desenvolvimento de Barbalha, ressaltando-se que nos seus dois mandatos não havia repasse de verbas dos governos estadual e federal, tudo era construído com recursos da arrecadação do município. Alguns dos políticos até descaram obras como o Estádio de Futebol Dr. Antônio Lyrio Callou “O Inaldão”, Colégio Estadual Adauto Bezerra, Centro Social Urbano – CSU, Escolas e creches na cidade e na zona rural, na saúde muitos postos de saúde e profissionais no atendimento a população, bons programas sociais no atendimento aos mais carentes, o propulsor da construção do Bairro Malvinas e da Vila Santa Terezinha, construiu calçamento em várias comunidades facilitando o acesso do povo.

Na Câmara Municipal de Barbalha fizeram uso da palavra: Dr. Antônio Ériscon Sampaio (genro), Geraldo Sinézio Sobrinho, vereadores > Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles, Daniel de Sá Barreto Cordeiro, João Ilânio Sampaio, Antônio Hamilton Lira, Odair José de Matos, e João Flavio Cruz Sampaio (ex-vereador).

Missa

Na Igreja Matriz de Santo Antônio celebração de missa de corpo presente, celebrante padre Nino Grangeiro, centenas de pessoas participaram do ato religioso, aonde também depois da celebração familiares e amigos prestaram homenagens com belas narrativas sobre a vida de Inaldo de Sá Barreto na sua missão de pai, de amigo, de aconselhador, de educador, de homem solidário as necessidades dos mais pobres, um amigo que no tempo de faculdade dividia o almoçou com alguns estudantes que não tinha dinheiro para pagar a comida mesmo sendo na casa do estudante. No tocante as suas administrações o ex-prefeito João Hilário, destacou Inaldo de Sá Barreto como um dos maiores administradores de Barbalha, um gestor humilde, sereno, leal, reto, honesto e acima de tudo um homem que tinha no coração o compromisso com a sua cidade e com o seu povo.

No cemitério no momento em que a urna foi levada a sepultura, a música Fica Sempre foi cantada por familiares e amigos numa saudação muito especial ao nobre e agora saudoso Antônio Inaldo de Sá Barreto.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: