Ex-prefeito de Barbalha Inaldo de Sá Barreto será sepultado agora pela manhã

Ex-prefeito Inaldo de Sá Barreto será sepultado hoje(18) – Imagem via whatsapp por Joel Freitas

A família do Dr. Antônio Inaldo de Sá Barreto, falecido às 09hs da manhã desta terça-feira (17), no Hospital Santo Antônio de Barbalha, já definiu todos os ritos funerais conforme a seguir:

Às 16hs desta terça-feira às 07hs de amanhã, velório na própria residência na Avenida José Bernardino bem próximo ao CVTEC antiga EPACE, local que o Dr. Antônio Inaldo foi diretor;

Às 07hs de amanhã (18), o corpo segue para a Câmara Municipal para a visitação pública e as homenagens dos diversos segmentos representativos da cidade;

Às 09hs, missa de corpo presente na Igreja Matriz de Santo Antônio e em seguida o cortejo fúnebre para o cemitério Santo Antônio.

DECRETO

O Prefeito Municipal de Barbalha, Argemiro Sampaio Neto, decreta luto oficial por três dias em respeito ao falecimento do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto. No Paço Municipal o Pavilhão Nacional ficará a meio-mastro durante os três do decreto.

CÂMARA

O Presidente da Câmara Municipal de Barbalha, Odair José de Matos, já programou a abertura da Casa do Povo logo cedo da manhã desta quarta-feira (18), para receber o corpo do Dr. Antônio Inaldo de Sá Barreto, às 07hs da manhã, para as homenagens póstumas ao ex-prefeito de Barbalha.

LUTO – Faleceu em Barbalha o ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto

Barbalha perde um dos seus maiores gestores pelos pobres

Barbalha está de luto profundo com a morte do Dr. Antônio Inaldo de Sá Barreto

Na manhã desta terça-feira (17), em um dos leitos da UTI do Hospital Santo Antônio de Barbalha, faleceu aos 86 anos, Antônio Inaldo de Sá Barreto, ex-prefeito da cidade por dois mandatos, o primeiro foi no período de 01 de fevereiro de 1977 a 31 de janeiro de 1983, eleito pelo antigo partido ARENA – Aliança Renovadora Nacional, e o segundo no período de 01 de janeiro de 1977 a 31 de dezembro de 2000, pelo PFL – Partido da Frente Liberal.

Antônio Inaldo de Sá Barreto nasceu no dia 25 de julho de 1933, nos bancos escolares por vocação se formou em agronomia nessa missão profissional era grande engenheiro agrônomo, mas, seu forte legado foi mesmo no cenário político de Barbalha, com visão de futuro, progresso e desenvolvimento deu passos largos à cidade de Barbalha avançando o município nas áreas de: educação, saúde, social, cultura, agricultura, CSU – Centro Social Urbano, no esporte grande apoio às equipes de Barbalha, e não mediu esforços para erguer o Estádio Municipal de Futebol Dr. Antônio Inaldo de Sá Barreto “O INLADÃO”, foi também Inaldo que desbravou o Bairro Malvinas hoje uma grande comunidade conglomerada Vila Santa Terezinha, Vila São José e Buriti.

Ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto nas suas duas gestões deixou para os anais da história de Barbalha sua marca de grande administrador, obras de calçamento, abastecimento d’água, postos de saúde, escolas, creches, incentivo aos grupos folclóricos e aos movimentos populares, no campo político tinha seu jeito próprio de zelar pela paz e harmonia com todos os políticos de Barbalha.

Vale ressaltar, que, o Dr. Antônio Inaldo de Sá Barreto foi um exemplo de Cidadão do Mundo como sócio fundador do Rotary Club de Barbalha. Toda a família rotariana de Barbalha está de luto.

A família nas próximas horas estará definindo todo o cerimonial fúnebre para que a população barbalhense possa prestar suas últimas homenagens ao notável Antônio Inaldo de Sá Barreto, que carinhosamente também era popularmente Dr. Inaldo.

A família do Dr. Antônio Inaldo de Sá Barreto as nossas profundas condolências, rogando a Deus força no coração de cada familiar, fé na misericórdia de Deus, e um lugar especial na morada eterna.

Descanse em paz Antônio Inaldo de Sá Barreto.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

One Reply to “Ex-prefeito de Barbalha Inaldo de Sá Barreto será sepultado agora pela manhã”

  1. elizabetedepaula17@gmail.com disse:

    Em primeiro lugar peço a Deus que fortaleça os corações de todos os familiares e amigos de D.Inaldo que Deus ó recebam no reino da glória D.Inaldo fez muito pôr Barbalha é sua população eu tô em São Paulo mas meu coração está de luto junto a família Malvinas é Ceará.Descanse em paz D.Inaldo Viverá para sempre em nossos corações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: