Pau de Bandeira de Nossa Senhora das Dores hasteado no Correntinho

Na tarde deste domingo (8), no Sítio Correntinho situado no Distrito Arajara, foi hasteado o pau da bandeira de Nossa Senhora das Dores gloriosa padroeira daquela grande comunidade, madeira um eucalipto com 22 metros de cumprimento e pela sua espessura pesando mais de uma tonelada segundo os carregadores veteranos que são mais experientes e de muitos anos de carregamento de pau de bandeira, este ano, houve boa participação de carregadores de pau de bandeira de outras comunidades como: Barro Vermelho, Cabeceiras, Taquari e Carrapicho.

O traslado do pau da bandeira de Nossa Senhora das Dores do Sítio Correntinho transcorreu com tranquilidade, porém, com a mudança de local do hasteamento para mais próximo da frente da capela depois construção da nova rede elétrica trifásica, o hasteamento foi feito com muita preocupação para evitar qualquer possibilidade de aproximação do pau da bandeira com a rede elétrica, como também o peso da madeira precisou de muita gente nas cordas, nas tesouras de madeira e principalmente da força humana. Políticos estiveram presentes: prefeito municipal – Argemiro Sampaio, vereadores: Capitão Marcus Alencar, Welton Vieira, Tarcio Honorato, Carlito e Hamilton Lira.

O apoio da população local e de comunidades circunvizinhas foi fundamental na motivação dos carregadores durante todo carregamento e hasteamento do pau da bandeira da gloriosa padroeira do Sítio Correntinho.

A festa de Nossa Senhora das Dores no Correntino, com o tema “Com Maria, a mãe das dores sejamos sal da terra e luz do mundo” está transcorrendo no período de 03 a 15 de setembro, novenas às 19h30 com a participação das famílias noitárias local e de outras comunidades convidadas de forma especial para fortalecer a fé e o amor em Cristo Nosso Senhor.

Para o dia 14, após a novena vai haver grande leilão de prendas ofertadas a festa da padroeira, e no dia 15 missa de encerramento às 16hs, e logo depois vai haver desfile de cândidas a rainha da festa. Para ajudar na parte financeira das obras sociais e religiosa tem por parte do conselho administrativo uma rifa com 15 prêmios que foram ofertados pelos devotos e amigos da comunidade.

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: