Câmara de Barbalha presta homenagem à polícia pela passagem do Dia do Soldado

Dia do Soldado: Policiais Militar e Civil homenageados pela Câmara Municipal de Barbalha (Fotos SilvaNetodiariodocariri.com)

No Brasil o Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto data alusiva ao dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias) patrono do Exército Brasileiro. Em Barbalha, o Dia do Soldado é comemorado pela Câmara Municipal através de Projeto de Resolução de autoria do vereador Capitão Marcos Alencar, homenageando policiais militares e civis que se destacaram nos últimos 12 meses com ações e seus serviços prestados a sociedade. Este ano 2019, mais de sessenta (60) policiais foram homenageados no Plenário 13 de Junho, em solenidade concorrida que aconteceu nesta quinta-feira (29), no período da manhã, quando policiais militares e civis lotaram as galerias da Casa do Povo para receber a comenda alusiva ao Dia do Soldado. Vale ressaltar que após a Câmara de Vereadores aprovar por unanimidade o Projeto de Resolução, é o segundo ano consecutivo que a comenda é entregue aos policiais.

A sessão solene foi comandada pelo presidente Odair José de Matos, que, na mesa diretora dos trabalhos foi ladeado pelo vereador proponente da comenda Cap Marcus Alencar, autoridades militares e civis, membros do Conselho Tutelar, membro do Demutran de Barbalha, representação do Juizado da Infância e Juventude. Com o presidente Odair de Matos estiveram os vereadores Vevé Siqueira, Dorivan Amaro dos Santos, Welton Vieira, Rildo Teles, Moacir de Barros e João Ilanio Sampaio.

Uso da palavra

Vereador autor da comenda, Cap Marcus Alencar;

Tenente-coronel Clairton Alves de Abreu comandante do policiamento do interior do Ceará;

Major – Luciano Rodrigues, Comandante do 2º BPM em Juazeiro do Norte;

Prefeito Municipal de Barbalha, Argemiro Sampaio;

Delegado de Polícia Civil de Barbalha, Dr. Francisco Marcelo de Moura Almeida;

Aurino Saraiva e outros membros do Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude;

Vereador – Vevé Siqueira;

Vereador – Rildo Teles,

Vereador – Odair José de Matos, presidente da Câmara Municipal.

Todas as autoridades que fizeram uso da palavra enalteceram a solenidade, valorizaram o trabalho da polícia, reconheceram que a segurança pública do Ceará tem melhorado muito e está conseguindo reduzir os índices de criminalidade. No tocante a Barbalha, os vereadores Vevé Siqueira, Rildo Teles e Odair José de Matos destacaram o bom trabalho da polícia conjuntamente militar e civil, e que a equipe do RAIO tem dado resposta rápida no atendimento às ocorrências, que, Barbalha está vivendo clima de paz, as famílias estão começando a no fim de tarde sentar nas suas calçadas e conversar em família e em comunidade.

Autoridades e vereadores também destacaram o importante apoio que tem sido dado pelo Governador do Ceará, Camilo Santana, apoio com viaturas modernas, mais equipamentos, e contratação de mais policiais levando mais segurança pública as cidades cearenses, bem como valorizando o homem nas suas funções com melhores condições financeiras, sendo um conjunto de medidas que gradativamente vem sendo feito pelo Governo do Ceará promovendo mais segurança ao povo.

Após a palavra das autoridades, vereadores e personalidades se deu a entrega de mais de sessenta comendas a policiais militares e civis pela passagem do Dia do Soldado comemorado pela Câmara Municipal de Barbalha.

Silva Neto (Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: