Câmara Municipal aprova Título de Cidadão para o professor Hugo Rodrigues

Homenageado, professor Hugo de Melo usa a tribuna para pessoalmente agradecer a honraria que lhe foi concedida pela Câmara Municipal de Barbalha (Foto: SilvaNetodiariodocariri.com)

A Câmara Municipal de Barbalha realizou reunião ordinária nesta quinta-feira (15), à noite, com 100% de presença dos representantes do povo no Plenário 13 de Junho, com os trabalhos sob a presidência do vereador Odair José de Matos, na ordem do dia Projeto de Resolução e requerimentos foram apreciados e aprovados por unanimidade, depois das principais matérias pautadas concluídas em votação, não houve o expediente da palavra facultada em solidariedade ao vereador João Ilanio Sampaio, que tinha perdido um ente querido vítima de acidente com moto.

Projeto de Resolução 11/2019 concedendo Título de Cidadão Barbalhense ao professor Hugo de Melo Rodrigues, de autoria do vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro, que fez apresentação da proposição e convidou a poetisa Lindicassia Nascimento para fazer a leitura do currículo do homenageado, cujo bojo riquíssimo tornou público um homem íntegro, professor com brilhante carreira profissional, idealizador de várias ações e projetos que tem valorizado a educação e a cultura popular de Barbalha, vale destacar que o professor Hugo Rodrigues em um dos grandes feitos é membro fundador da Sociedade dos Poetas de Barbalha, e tantas outras participações importantes e relevantes serviços prestados a Barbalha, no decorrer da apreciação do Projeto de Resolução vários vereadores se pronunciaram e subscreveram a proposição, o que deixa patente o reconhecimento indelével ao homenageado que se torna de fato e de direito filho honrado e novo cidadão barbalhense.

Projeto de Resolução 11/2019, foi aprovado por unanimidade, e por sugestão da poetisa Lindicassia Nascimento a honraria será entregue numa solenidade em 17 de setembro próximo, dia alusivo à data de fundação da Sociedade dos Poetas de Barbalha contemplando o homenageado fundador da entidade.

Família do professor Hugo e amigos prestigiaram o ato de aprovação do Projeto de Resolução Titulo de Cidadão Barbalhense (Foto SilvaNetodiariodocariri.com)

Na Câmara Municipal de Barbalha, quando da aprovação do Projeto de Resolução 11/2019, o ato foi prestigiado pelo próprio homenageado Hugo de Melo Rodrigues, a esposa Cícera Sineide e os filhos, e muitos amigos da cultura popular como: Josenir Lacerda e o esposo Miguel Telles, Isael Luiz (do Crato), Dalinha Catunda – Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Lindicássia Nascimento, Rosário Lustosa, Ângela Liberato, Sérgio Pereira, Antônio Pirajá, Jacinta Correia – Sociedade dos Poetas de Barbalha, Diassis – poeta de Juazeiro do Norte, Sitõe Luna professor e ex-secretário de cultura do município de Barbalha, e outras personalidades da cultura de Barbalha e Região do Cariri.

Ainda na ordem do dia, seis requerimentos de autoria dos vereadores: Mocair de Barros, Odair José de Matos, Hamilton Lira e João Ilanio Sampaio, com importantes demandas da população barbalhense foram aprovados por unanimidade.

Silva Neto – Colaboração: Lindicassia Nascimento.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: