Agricultoras barbalhenses participam da Marcha das Margaridas em Brasília

Marcha das Margaridas em Brasília – Foto: José Cruz/Agência Brasil – spbancarios.com.br

Mulheres agricultoras de Barbalha, do Cariri e do Ceará estão em Brasília participando da Marcha das Margaridas, juntamente com milhares de mulheres agricultoras de todo o Brasil, em evento nesses dois dias 13 e 14 de agosto, com objetivo de lutar em defesa dos seus direitos que estão sendo destruídos pela atual governo brasileiro, lutar por democracia, por justiça, por igualdade, e principalmente, uma bandeira de luta não a violência contra a mulher. As mulheres agricultoras barbalhenses viajaram sob a coordenação da guerreira agricultora Mana Rocha presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

As mulheres agricultoras de Barbalha e do Cariri saíram da região na tarde do domingo (11), rumo a capital cearense juntando-se a outras valorosas agricultoras, de onde partiram para Brasília, e e nesta terça-feira (13), no amanhecer da linda aurora brasileira desembarcaram no centro oeste do país, cada mulher cearense hasteando a bandeira da perseverança por um Brasil de um povo heroico e brado retumbante.

Em Brasília capital federal do Brasil as mulheres agricultoras tem por objetivo fortalecer de forma organizada a luta contra os mais diversos problemas enfrentados pela mulher do campo, com também está na pauta repúdio ao atual plano de governo federal retirando direitos das classes trabalhadoras, cortando repasse de recursos, diminuindo os incentivos as áreas da agricultura familiar, e, mais drástico para a mulher agricultora é a reforma previdenciária prejudicando a classe operária do campo com ampliação do tempo de trabalho e o tempo de contribuição para ter direito a aposentadoria.

A comissão organizadora da Marcha das Margaridas 2019, pelos levantamentos feitos tem estimativa de 100 mil mulheres trabalhadoras no evento nesses dois dias 13 e 14, vale pontuar que, nesta quarta-feira 14, às 07hs da manhã, milhares de mulheres vão fazer um grande movimento com bandeiras e carros de som em marcha rumo a Esplanada dos Ministérios, tido como o centro de decisões importantes para os destinos dos brasileiros.

A Marcha das Margaridas 2019 marca 36 anos de luta e de resistência da mulher do campo, da mulher guerreira, da mulher de muitas tarefas diárias na agricultura, no lar, na família, na sociedade, no sindicato, na associação comunitária, em tudo dando prova de organização, determinação, dignidade e capacidade.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: