Sindicalistas e agricultores debatem reforma da previdência em Barbalha

Sindicalistas da organização do encontro convidaram autoridades e segmentos representativos da sociedade. (Foto ilustração)

Sindicalistas e agricultores do Cariri e outras regiões do interior do Ceará, têm encontro firmado na manhã desta sexta-feira (9), no Sindicato da Agricultura Familiar de Barbalha, localizado a Rua T 22, no Bairro Santo Antônio, nas proximidades da Agência do INSS, cuja finalidade é debater a reforma da previdência social que está sendo orquestrada no Congresso Nacional pelo atual governo federal.

Sindicalistas, agricultores e outras classes trabalhadoras estão se sentindo prejudicas pelas propostas lançadas na atual administração do governo Jair Bolsonaro, mudanças no bojo do projeto da reforma da previdência, retira direitos trabalhistas conquistados ao longo de muitos anos, e bota a mão no bolso dos trabalhadores por mais anos de contribuição para poder se aposentar, o trabalhador brasileiro ganha hoje um salário ínfimo a cobrir suas despesas da família, o mesmo acontece com quem é aposentado, o dinheiro da aposentadoria boa parte já está comprometido somente com as despesas na compra de remédios para manter o equilíbrio da saúde já debilitada.

A agricultura familiar é responsável pelo alimento do homem no campo e na cidade, do trabalho do agricultor na terra a produção é farta, e quando a produção vem para a mesa da família chega com mais sabor, mais nutrientes, e mais saúde. Mesmo assim o agricultor brasileiro não recebe o devido apoio dos poderes públicos constituídos.

A direção do Sindicato da Agricultura Familiar de Barbalha, que acolhe na manhã desta sexta-feira (9), diretores sindicalistas, agricultores e trabalhadores de um modo geral, reforça o convite e deixa a pauta aberta para os debates e propostas de toda categoria sindicalista e trabalhadores, nesse encontro de agora pela manhã para debater a reforma da Previdência Social.

De acordo com as informações do sindicalista Antônio rezador, de Barbalha, autoridades e segmentos representativos foram convidados.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: