Homenagens póstumas, entrega de comando, emoções e lágrimas na festa do padroeiro do Caldas

Altar do Bom Jesus dos Aflitos – Caldas – Barbalha

A Festa do Bom Jesus dos Aflitos no Distrito do Caldas, em Barbalha, está celebrando 105 anos de Evangelização a Serviço do Reino de Deus, cujo período está transcorrendo de 31 de julho a 11 de agosto deste ano 2019, envolvendo a comunidade sede e demais localidades circunvizinhança como convidadas especiais para participação no novenário, nas celebrações e louvores, quermesse, leilão, pau de bandeira, cultura, folclore e procissão no encerramento. A capela bem ornamentada, fiéis movimentando a programação novenário, e cada noite uma pregação da palavra de Deus elevando o espírito religioso no coração do povo caldense e visitante.

No domingo 4/8, vasta programação realizada que começou com celebração de missa às 8hs, capela lotada de moradores local, comunidades vizinhas e visitantes, depois veio à parte social, recreativa, esportiva, lazer, e o tradicional pau de bandeira com uma boa caminhada do Sítio Santa Cruz a sede do Distrito do Caldas.

Fotos abaixo da manhã recreativa

Na programação do domingo, homenagens póstumas a carregadores que por muitos anos participaram do cortejo e hasteamento do pau da bandeira do padroeiro, para pessoas que deixaram um grande legado na história do desenvolvimento e crescimento do Caldas, dentre os homenageados o popular e inesquecível “Didi de Casé”, homem que pregou a concórdia, prestativo, solidário as causas dos mais necessitados, e um baluarte na defesa de melhorias para a comunidade. Este ano 2019, a comissão e coordenação do pau da bandeira do Bom Jesus, prestou honrosa homenagem a “Didi de Casé” como “Capitão de Honra”, familiares em lágrimas externaram profunda gratidão, o filho Demétrio ao fazer agradecimentos em nome da família tomado pelas emoções embargou a voz e recebeu abraços de amigos, como o próprio capitão do pau da bandeira, Orestes Saraiva.

Pau de bandeira

Nos últimos anos o cortejo do pau da bandeira do Bom Jesus dos Aflitos tem início no pátio da capela de São Sebastião do Sítio Santa Cruz, este ano, houve surpresa, momentos antes da oração pelos carreadores, o animador do pau da bandeira, Carlos Saraiva, pediu atenção de todos, e causou surpresa quando passou o bastão de comando do cortejo para seu irmão Orestes Saraiva, houve emoções e lágrimas também, Carlos, explicou que, não estava deixando o pau da bandeira, vai continuar dando seu apoio, mas, entende que pela sua condição física, chegou o memento de passar o bastão pra outra pessoa, como o irmão Orestes, há muitos anos vem fazendo a coordenação e coparticipando da animação, então é a pessoa certa para passar essa responsabilidade, á todos vocês muito obrigado pelo apoio, pela força e amizade que será sempre o nosso forte. Finalizou Carlos Saraiva, já com lágrimas e a voz começando a embargar.

Silva Neto (Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: