Câmara volta do recesso desaprovando Projetos do Prefeito de Barbalha

Câmara inicia segundo período legislativo derrotando o Executivo

Câmara reprova dois Projetos de Lei do Executivo Municipal de Barbalha (Foto SilvaNetodiariodocariri.com)

Nesta quinta-feira (1/8), a Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador Odair José de Matos, realizou à noite, sua primeira reunião ordinária do segundo período legislativo 2019, com a presença dos 15 vereadores no Plenário 13 de Junho, na ordem do dia, muitos ofícios recebidos do governo estadual, do governo municipal, do deputado federal José Nobre Guimarães, da Cagece Local, dois Projetos de Lei oriundos do Executivo Municipal, Projeto de Resolução para concessão de Título de Cidadania, e requerimentos dos vereadores: Daniel de Sá Barreto Cordeiro, Odair José de Matos, Moacir de Barros e Welton Vieira.

Projetos

Dois Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo Municipal foram apreciados, o de Nº 35/2019, que vinha se arrastando desde o primeiro semestre de 2018, no decorrer desse tempo já foi retirado de pauta duas vezes pela liderança do governo municipal, e vários pedidos de visto concedidos, com a ala de oposição solicitando da municipalidade por suas assessorias a correção de vários artigos, dentre os quais, o artigo que propõe a contratação de pessoal por processo seletivo, e os vereadores de oposição sugerindo a contratação por meio de concurso público, que é legal por lei, a ala de oposição relutou para não reprovar o referido projeto pela sua importância para as diretrizes da educação infantil, a ala da situação partindo da líder do prefeito na Casa do Povo permaneceu com a posição do projeto ser colocado em votação conforme a proposição do prefeito municipal. Depois de exaustivo debate não havendo acordo, o Projeto de Lei 35/2019, foi colocado em votação e desaprovado por 8 votos a 5.

O Projeto de Lei de Nº 36/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, versando sobre a criação de um Fundo para Secretaria do Meio Ambiente, também é uma proposição reapresentada e vem se arrastando desde 2018, foi apreciado e em votação reprovado também por 8 votos a 5.

Requerimentos dos vereadores: Daniel de Sá Barreto Cordeiro, Odair José de Matos, Moacir de Barros e Welton Vieira, apresentando várias demandas populares no período do recesso, foram apreciados e aprovados por unanimidade, as reivindicações das comunidades representadas estão na mesma linha das solicitações do primeiro período legislativo, principalmente sobre iluminação pública, nesse item, o vereador Vevé Siqueira informou que a iluminação pública tem muito dinheiro, tendo em vista que de janeiro a julho de 2019 a prefeitura de Barbalha pela taxa de iluminação pública arrecadou R$ 1.705.000,00.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: