Agricultor, primeiro prefeito mirim de Barbalha é eleito novo presidente da UNAB

Neste sábado (27), período da manhã, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, cumprindo-se as regras estatutárias foi realizado o XVII COMAB – Congresso Municipal das Associações de Barbalha, com mais de 20 associações presentes com direito a voz e voto, pleito com chapa única, eleição por aclamação do colegiado associativo, foi eleita a nova diretoria da UNAB – União das Associações de Barbalha, cujo mandato já transcorre de 27 de julho de 2019 até 27 de julho de 2021. Os trabalhos do Congresso eleitoral da UNAB foram dirigidos pelo sindicalista rural e membro da Fetraece Regional, Sérgio Pereira, o qual deu transparência total no andamento da eleição e, depois de empossar a nova diretoria da UNAB, Sérgio Pereira, fez uso da palavra, como poeta declamou enaltecendo aos diretores empossados, em seguida parabenizou os quatro anos da gestão do ex-presidente Zé de Lurdinha, pela organização, pelos feitos associativos, pela luta empreendida na defesa do crescimento e desenvolvimento do plano de trabalho do movimento popular, finalizando desejou muito sucesso a nova diretoria da UNAB.

Congresso Municipal das Associações de Barbalha foi realizado com a participação de muitos diretores de associações presentes, vários fizeram uso da palavra enaltecendo os feitos da gestão concluída sob a presidência de Zé de Lurdinha, e ao mesmo tempo desejando muito sucesso a nova diretoria eleita com o jovem agricultor, Jerônimo Gonçalves, presidente.

Zé de Lurdinha, presidente encerrando mandato, externou sua felicidade pela eleição de um jovem agricultor, humilde e simples, que conhece a UNAB, que sabe das dificuldades das associações, mas, que sabe também os caminhos para fazer uma grande gestão à frente da UNAB, Zé, disse também que foi muito bom trabalhar pelo crescimento do movimento popular, que, estava apenas deixando o cargo de presidente, mas, continua seu trabalho em uma nova missão que lhe foi confiada, e que continua ao lado das associações. Renato Brito, Francisco Antônio Bernardo (NOVO), Onivaldo Porfirio, Moisés Veloso, Lindicassia Nascimento e outros também se pronunciaram valorizando o trabalho da diretoria sainte e, desejaram muito sucesso a nova diretoria da UNAB na presidência de Jerônimo Gonçalves.

Romão França, grande liderança do movimento popular do Cariri, convidado, proferiu palestra com o tema: Movimento Popular Resistindo às Dificuldades, iniciou a palestra destacando Paulo Freire como um homem que abriu os caminhos de muitas conquistas sociais, na sequencia fez uma retrospectiva do movimento popular numa trajetória de muitas conquistas por meio de trabalho, luta, suor, sangue e vidas, mas também lamentou o momento de desmonte dos direitos dos trabalhadores, dos desmontes das conquistas sociais por um governo que está dirigindo o país sem compromisso com as classes menos favorecidas. Romão, citou que o movimento popular tem que lutar muito contra o desmonte dos movimentos sociais.

Wanderley Saraiva, deixando cargo na diretoria que encerrou gestão, disse que, “continua dentro do movimento popular, trabalhar pelo desenvolvimento da UNAB que tem feito um grande trabalho em favor das associações”.

Lindicassia Nascimento externou sua alegria e felicidade pela eleição de Jerônimo, presidente da UNAB, jovem agricultor, muito atuante dentro do movimento popular, a UNAB vem de uma grande gestão de Zé de Lurdinha, que com sua simplicidade construiu a unanimidade até na composição da diretoria que foi eleita para dirigir a UNAB, parabéns Zé de Lurdinha, sucesso novo presidente Jerônimo. Lindicassia concluiu sua participação convidando a todos do movimento popular para prestigiar no dia 10 de agosto, a eleição da nova diretoria da Sociedade dos Poetas de Barbalha.

A nova diretoria da UNAB tem a seguinte composição: Presidente: Jerônimo Gonçalves da Silva; Vice-Presidente: Onivaldo Porfírio de Lima; 1ª Secretária: Maria do Carmo de Lima Teixeira, 2ª Secretária: Maria Salviana de Oliveira, 1º Tesoureiro: José Silva e 2o tesoureiro: Francisco Antônio Bernardo (NOVO).

Quem é?

Jerônimo Gonçalves é o novo presidente da UNAB (mandato até 27 de julho de 2021

O novo presidente da UNAB, Jerônimo Gonçalves, é um jovem agricultor, que no seu tempo de criança foi escolhido o primeiro prefeito mirim da Barbalha, esse fato já decorre cerca de 25 anos, foi uma solenidade muito bonita na Câmara Municipal, aquela criança como prefeito mirim cresceu, foi pra escola com todas as dificuldades de uma família de ínfimas condições financeiras, a agricultura é herança de raiz de seus pais, no caminho da escola buscou formação no que gosta de fazer nos palcos do teatro, hoje, Jerônimo, é um ator com formação acadêmica e um ator por convicção. No campo associativista Jerônimo tem raiz desde a sua infância, ingressou ainda muito jovem no movimento da UNAB, longos anos membro atuante está preparado para dirigir a entidades “Mãe” das Associações de Barbalha.

Ao ser empossado novo presidente da UNAB – União das Associações de Barbalha, Jerônimo Gonçalves fez uso da palavra, agradeceu o voto de confiança dos diretores das associações, farei de tudo que estiver ao meu alcance pra honrar na gestão o voto de todos, destemido e acostumado aos desafios da vida, disse, ser um peso na sua responsabilidade dirigir os destinos da UNAB e das associações afiliadas, mas, agora de se trabalhar para alcançar metas, de lutar pelos nossos sonhos dentro das associações por realidade, teremos muitas dificuldades pela frente diante o quadro de retirada dos direitos adquiridos pelos movimentos sociais, principalmente, para as classes trabalhadoras, mas, convido todos os diretores de associações a lutar com a direção da UNAB para com projetos e parcerias com outras instituições e os órgãos competentes, a gente de mãos dadas fazer um novo tempo de trabalho com sucesso para a UNAB e as associações dentro do movimento popular. A todos vocês e a UNAB entrego o meu espírito de luta por dias melhores pelo movimento popular. Muito obrigado (aplausos).

Por volta do meio dia, na eficiência da secretária, Maria do Carmo de Lima Teixeira, já estava pronta a Ata da Eleição e posse da Nova Diretoria da UNAB – União das Associações de Barbalha.

Silva Neto (Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: