Morre no Hospital Santo Antônio de Barbalha o professor Daniel Walker

Daniel Walker foi um um grande pesquisador sobre Padre Cícero

Por volta das 11 horas desta quinta-feira (11), na UTI do Hospital Santo Antônio de Barbalha, morreu Daniel Walker Almeida Marques, popularmente entre amigos era “Daniel Walker”, ele em vida foi uma pessoa de muitas e valiosas missões como radialista, jornalista, professor, pesquisador, escritor de relevantes fatos da história de Padre Cícero e de Juazeiro do Norte.

Juazeiro do Norte está de luto e a história de Padre Cicero Romão Batista perde um dos seus grandes defensores, a educação de Juazeiro do Norte e do Crato pela URCA perde um dos maiores professores que muito se dedicou na aplicação de vários cursos, quantos alunos hoje estão formados que receberam aulas aplicadas pelo professor Daniel Walker.

Muitas homenagens póstumas estão sendo prestadas pela imprensa do Cariri ao grande Daniel Walker, destaque para grande parte do tempo do Jornal Progresso aberto pelo radialista João Hilário, vários amigos participaram do citado jornal falando sobre os grandes feitos do juazeirense Daniel Walker.

HOMENAGEM

Assim escreveu o professor Renato Casemiro:

No começo de 1961 eu conheci, no Ginásio Salesiano, Daniel Walker Almeida Marques. Mas só em 1963 nos tornamos grandes amigos porque sobre o que queríamos fazer da vida, esta já nos unia fraternalmente. Tornamo-nos por estes anos irmãos dedicados a muitas causas pelo Juazeiro. Hoje lhes digo com imensa dor que meu amigo, meu irmão, depois de 58 anos de imensa convivência, voltou para a casa do pai. Nem sei mesmo como será viver esta imensa saudade. Que ele esteja entre os amados de Deus, nas graças de nosso santo patriarca e no repouso dos céus com nossas orações. A Neuma, Michel e Danielzinho, e toda a sua família o nosso carinho à espera de isto lhes traga algum conforto. Muito obrigado por suas orações.

Silva Neto – Colaboração e foto de Joel Freitas.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: