Lar São Francisco de Barbalha recebe doação de Clubs de Rotary do Cariri

Depois das posses de cinco dos seis Clubs de Rotary do Cariri situados em Juazeiro do Norte (03), Crato (02) e Barbalha (01), o ano rotário 2019/2020 com o lema O ROTARY CONECTA O MUNDO, começou com ação de solidariedade na manhã desta segunda-feira (8), entregando alimentos: frutas, verduras e cereais para o Lar São Francisco que está situado no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, que é uma instituição filantrópica que acolhe e cuida de crianças acometidas de câncer.

Essa ação coletiva de Clubs de Rotary do Cariri foi trabalhada pelos novos presidentes empossados no período de 29 de junho a 05 de julho de 2019, e com objetivo de manter forte o lema DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI, já no andamento das solenidades de posse, os diretores começaram a planejar de forma coletiva um trabalho novo visando beneficiar entidades que atuam protegendo os mais carentes e os menos favorecidos no plano social.

Avaliando várias entidades filantrópicas do triângulo Crajubar, os novos presidentes de Clubs de Rotary do Cariri, por unanimidade homologaram a decisão que essa primeira entrega de alimentos seria para o Lar São Francisco, e assim foi feito na manhã de ontem (08/07).

No ato de entrega de frutas, verduras e cereais pelos rotarianos a direção do Lar São Francisco estavam presentes presidentes, rotarianos e damas rotárias dos Clubs de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, todos se sentiram felizes e satisfeitos em poder contribuir de forma positiva para tornar a mesa mais farta das crianças com câncer acolhidas no Lar São Francisco.

Para o diariodocariri.com a presidente do Rotary Club Juazeiro do Norte – Cariri, Iracy Santos, disse que é muito gratificante para os rotarianos poder ajudar a quem precisa, e as nossas presenças aqui no Lar São Francisco é para se fazer essa ação solidária ajudando a essas crianças que estão com deficiência na saúde.

O presidente do Rotary Club Barbalha, Cristóstomo Nascimento, falou que a ação feita para o Lar São Francisco, está no lema do ano rotário 2019/2020 O ROTARY CONECTA O MUNDO, aqui estamos nós conectados na solidariedade por uma causa justa.

O governador assistente da área 9, Juazeiro e Barbalha, Marco Aurélio, mencionou sua imensa alegria em poder participar com os demais companheiros desse apoio a uma entidade que não tem vínculo com nenhuma esfera governamental, e nós estamos aqui prestando essa assistência a uma entidade que tem um valioso serviço prestado a crianças com câncer.

O rotariano barbalhense, George Pereira, citou ser muito valioso o trabalho dos novos presidentes de Clubs de Rotary do Cariri, realizando esse tipo de ação social beneficiando entidades que tem relevantes serviços prestados as crianças que são atendidas aqui no Lar São Francisco de Barbalha.

Os rotarianos juazeirense Jesualdo Pereira e Paulo Banioy consideraram ser de muita importância esse trabalho conjunto dos Clubs de Rotary do Cariri, dando prosseguimento a esse projeto que já transcorre nos últimos dois anos de levar alimentos à mesa dos mais carentes, e aqui nessa entidade de Barbalha, realmente existe uma grande necessidade de apoio.

O rotariano barbalhense médico José Correia Saraiva (Dr. Zezinho), frisou que a ação realizada é uma ajuda humana muito importante para a instituição beneficiada, e destacou a doação do imóvel a direção do Lar São Francisco por uma pessoa que mora em São Paulo, sendo um gesto de nobreza que merece o nosso reconhecimento.

Finalizando, a coordenadora do Lar São Francisco, Sueliana Moises de Lima (popular Nega), disse que a doação de alimentos feita pelos rotarianos chegou no momento certo, pois, o estoque de alimentos que temos é muito pouco, as doações diminuíram reduzindo também a nossa condição de atender bem as crianças que estão no Lar São Francisco, essa doação foi uma benção Divina. (Nega), informou que no momento são 17 crianças sendo atendidas, e a maior parte tem acompanhante durante a semana, todas as crianças e acompanhantes são alimentadas com as doações que recebemos.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: