4º Arraiá Corrupio, casamento matuto, quadrilhas e forró no centro de Barbalha

4º Arraiá Corrupio, casamento matuto, quadrilhas e forró no centro de Barbalha

Barbalha ainda vive o clima junino que foi muito festivo a Santo Antônio, São João e São Pedro, a noite desta sexta-feira (5), vasta programação cultural movimentou o centro da cidade, sendo a Praça Filgueira Sampaio (antigo calçadão), local de apresentações que teve quadrilhas juninas com casamento matuto, Filarmônica São José e muito forró pé de serra.

O evento cultural foi o 4º arraiá Corrupio, sob a direção e realização de Jucimar Gonçalves (Mama), um homem que jorra cultura popular e faz acontecer vários e bons eventos durante o ano.

A vasta programação constou de desfile folclórico saindo da Praça Engenheiro Doria para a Praça Filgueira Sampaio, no percurso passando por ruas do centro de Barbalha, quadrilhas juninas fizeram a alegria de muitos barbalhenses, e no antigo calçadão, houve apresentações de quadrilhas no estilo e ritmo de São João, São Pedro e São Paulo.

De maneira especial foi convidada a sua a apresentação a Banda de Música de Barbalha (Filarmônica São José) um dos mais conceituados grupos de instrumentos musicais que mantém a tradição de quase 70 anos de história dentro da cidade de Barbalha.

Após as apresentações culturais, o público presente a Praça Filgueira Sampaio viveu bons momento com muito forró pé-de-serra numa noite realmente marcante em vários sentidos, uma programação diversificada, muitos componentes nas quadrilhas juninas fazendo uma noite de cores nos trajes ao estilo junino com pré-adolescentes e jovens que participam de suas agremiações festeiras nordestinas.

4º Arraiá Corrupiu fez no popular uma bonita terrerada junina, movimentou o centro da cidade e deu vida ao movimento cultural da cidade de Barbalha.

Silva Neto – Colaboração: Jucimar Gonçalves (Mamá)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: