Filarmônica São José, 71 anos de patrimônio de Barbalha

Filarmônica São José do Círculo Operário de Barbalha e patrimônio cultural dos barbalhenses (foto: Adriana Veloso)

A pequena Barbalha de Santo Antônio no ano de 1948 ganhou um dos maiores patrimônios musicais para fazer história, aguerridos homens cheios de bravuras fundaram a Filarmônica São José na lavratura do Círculo Operário de Barbalha, que mesmo diante as dificuldades dos tempos atuais permanece com seu marco de filantropia com muitos e bons serviços prestados a Barbalha e seu povo.

A Filarmônica São José é um dos valiosos patrimônios que tem a população de Barbalha, patrimônio em muitas fontes perenes como na história cívica, religiosa, cultural, escola de novos músicos, partituras de harmonia, lazer e alegria, agregando valores familiares, dando oportunidade para os mais humildes e simples se tornarem músicos em nossa cidade.

Filarmônica São José, hoje comemorando 71 anos de sucesso, o aniversário é desse maravilhoso grupo guerreiro composto por crianças, jovens, adultos e destacados homens já na terceira idade, como é o caso do senhor Argemiro, que faz parte da história desde a fundação da filarmônica, mas o presente desse patrimônio quem ganha é o povo, quem ganha é a cidade, quem ganha é a cultura de Barbalha.

A Filarmônica São José é um patrimônio do Círculo Operário de Barbalha, uma instituição que tem relevantes serviços prestados a Barbalha, na sua diretoria por décadas tem homens guerreiros, bravos defensores do crescimento e progresso de Barbalha, homens que já passaram e deixaram valiosas sementes plantadas na história e, hoje estão na vida eterna, um dos grandes elos de respeito foi o saudoso João Teixeira de Luna (Dindim), que fez muito ao lado de homens de dignidade como Dr. José Correia Saraiva (Dr Zezinho), Ademar de Sousa e Agostinho José dos Santos.

Parabéns Filarmônica São José pelos seus 71 anos de história e patrimônio cultural de Barbalha.

A jovem Adriana Veloso, hoje é uma mulher de referencia na luta para manter acesa a chama musical da Filarmônica São José.

Silva Neto – Foto: Adriana Veloso.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: