Câmara derruba projeto do prefeito sobre pagamento por serviços voluntários

Câmara derruba projeto do Prefeito Municipal

À noite desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Barbalha sob a presidência do vereador Odair José de Matos, realizou a 35ª reunião ordinária do primeiro período legislativo, quando na pauta tramitou em caráter reapresentado Projeto de Lei de autoria do Prefeito Municipal, com objetivo de regulamentar em caráter de reembolso a prestação de serviço voluntário.

Essa proposição vinha se arrastando já há um bom tempo, e agora foi reapresentada pela gestão pública municipal, com uma sequência de pedido de vista por parte dos vereadores da base de oposição para maior análise no bojo do referido projeto.

Após sua apreciação do projeto em plenário, se deu a votação bastante fatiada, foram 6 votos contra da base de oposição, 5 votos a favor da ala de situação, duas abstenções e uma ausência. Com esse resultado o Projeto de Lei foi derrubado em mais uma derrota para o Prefeito Municipal que pretendia autorização para o tesouro público municipal pagar serviços voluntários no âmbito do Município.

Vereador Dorivan Amaro dos Santos questionou? Se é serviço voluntário porque ser efetuado pagamento a quem prestou o serviço, assim não é serviço voluntário, é um serviço pago como qualquer outro, quem faz serviço voluntário sabe muito bem que não receberá por aquele serviço.

No período em que o projeto esteve na sua enumeração minuciosa, os vereadores, principalmente, da base de oposição, conforme Vevé Siqueira, no projeto tinha um artigo que permitia o reembolso a pessoas ou mesmo a entidade com personalidade jurídica que fizesse trabalho teoricamente voluntário, e acrescenta o vereador “no meu entendimento se é trabalho voluntário porque ter reembolso financeiro”, e diz ainda, trabalho voluntário é um trabalho gratuito, se faz com amor e com a intensão de ajudar a sua cidade” externou seu posicionamento o vereador Vevé Siqueira.

Ainda na mesma reunião legislativa foram aprovados Requerimentos dos vereadores: Moacir de Barros, João Ilanio Sampaio e Odair José de Matos. Já na palavra facultada, muitos assuntos que demandam os interesses das comunidades barbalhenses foram requeridos através de oficio.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: