Com Santo Antônio casamenteiro, 15 casais trocam alianças em Barbalha

Na igreja matriz linda cerimônia casais realizam sonho do matrimônio

Este domingo dia 9 de junho ficou marcado nos corações de 15 casais que trocaram alianças na crença do Santo Antônio Casamenteiro, juras de amor no tempo de namoro, o chá do kit milagroso de Santo Antônio, suplicas pelo casamento com paz e amor, e o milagre acontece pelas graças de Santo Antônio em cerimônia concorrida por ansiedade dos noivos, pelas emoções da troca de alianças e o sim do amor até que a vida nos separe.

O ato solene começou com os 15 noivos de Santo Antônio saindo em cortejo da Avenida Cel. João Coelho no centro da cidade se dirigindo para a igreja matriz, celebração presidida pelo padre Antônio José do Nascimento Neto (Pároco), que em nome de Deus e as bênçãos de Santo Antônio e, com todos os ritos religiosos selou um novo tempo de vida para os nubentes.

Este ano uma parceria com o Rotary Club de Barbalha foi garantida a solenidade do casamento civil, cujo ato foi documentado pela tutela do Cartório de 1º Oficio, e celebração civil pela Juíza de Paz Socorro Custódio.

Este ato religioso foi idealizado pela direção da Escola de Saberes com a denominação “Noivas de Santo Antônio” um projeto articulado pelo cineasta caririense Rosemberg Cariry, dando oportunidade para os casais que tem poucos recursos para bancar individualmente uma solenidade matrimonial que custa valores considerados alto, já é a terceira edição, ao todo são 46 casais levados ao altar diante as bênçãos de Santo Antônio.

Silva Neto – Colaboradores e crédito de fotos: Saskia Vitória, Adriano e Vera Bezerra

Agradecimentos da Comissão Organizadora do casamento das noivas de Santo Antônio:

Todos contribuíram para o sucesso do Evento Noivas de Santo Antônio 2019.

Um abraço no fundo do coração de cada um que contribuiu direta ou indiretamente pela felicidade de 15 casais barbalhenses, que sonhavam em unir-se no matrimônio.

Sonhos?

Quem não os têm?

A felicidade bateu em minha porta, e disse: Vai…!

O mundo é dos que abraçam as lutas, e tenham certeza, que obstáculos fazem parte do nosso caminhar.

Em frente!

Casamos 46 casais nas 3 edições

Que Deus os abençoe!

Obrigada a toda Comissão.

Vocês são fortes, dinâmicas, corajosas e fervorosas.

Unidas iremos brilhar pela nossa Barbalha, porque ela cresce à medida que seus filhos trabalham na filantropia, no amor e na união.

Obrigada Comissão

Obrigada Deus!

Vera Bezerra.

 

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: