Santo Antônio do Alto da Alegria abençoará Barbalha

Santo Antônio em Barbalha, Padre Cicero em Juazeiro do Norte, e Nossa Senhora de Fátima em Crato, Crajubar abençoado

Um dia histórico na cultura religiosa de Barbalha, nesta quinta-feira 23 de maio, na sessão da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Fernando Santana, fez uso da tribuna e com imensa alegria anunciou que por parte do governo cearense está tudo pronto para a construção da estátua de Santo Antônio, um pleito do povo de Barbalha que vem pelo trabalho do deputado Fernando Santana.

De acordo com os detalhes do projeto técnico, Fernando, disse que a estátua deve medir 25 metros de altura, a construção será no Bairro Alto da Alegria, todo o terreno foi adquirido com recursos do tesouro estadual, e a obra está orçada em R$ 2,5 milhões.

Fernando Santana foi autor da proposição acatada pelo governador Camilo Santana, que tornará realidade o desejo dos devotos de Santo Antônio.

Imagem replicada por rede social (Camilo, padre Antonio e Fernando – esq/dir)

Padre Antônio José em Fortaleza foi recebido por Fernando Santana e Camilo

É importante ressaltar, que na quarta-feira (22), o padre Antônio José pároco da paróquia acompanhado do deputado Fernando Santana foi recebido em audiência pelo governador Camilo, quando apresentou todo o projeto técnico da estátua a ser construída no Bairro Alto da Alegria de onde abençoara a cidade, o local tem grande visão panorâmica da cidade.

Crajubar abençoado

Com a construção da estátua de Santo Antônio em Barbalha, o triângulo Crajubar estará abençoado de Barbalha, Santo Antônio, de Juazeiro do Norte, padre Cícero, e do Crato, Nossa Senhora de Fátima, isso vai proporcionar um novo tempo em romaria nas três cidades.

É importante citar, que na Câmara Municipal de Barbalha, reunião dessa quinta-feira (23), o vereador Everton de Souza Garcia Siqueira (Vevé), repassou ao conhecimento dos pares em plenário e para muitos internautas, o posicionamento positivo do deputado Fernando Santana anunciando que por parte do governo cearense está tudo pronto para a construção da estátua de Santo Antônio, resta agora o governador definir quando será o lançamento oficial do projeto com a ordem de serviço.

Viva Santo Antônio.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: