Diretor do Hospital Santo Antônio recebe apoio financeiro do Governo do Ceará

O diretor do Hospital Santo Antônio, Guilherme Saraiva, da cidade de Barbalha, anunciou na tarde de ontem (13), uma importante ajuda financeira para os hospitais da cidade concedida pelo governador Camilo Santana.

Além dos mais de um milhão e duzentos mil reais que o governo do estado repassa todos os meses para a manutenção dos hospitais de Barbalha, Camilo Santana anunciou um repasse extra de um milhão e seiscentos mil reais para as instituições de saúde do município.

O deputado estadual Fernando Santana tem sido peça fundamental para que reivindicações  importantes feitas ao governador Camilo Santana venham sendo atendidas.

Guilherme Saraiva informou também que um dos últimos passos para o inicio da licitação para a compra de um dos mais modernos equipamentos de combate ao câncer, foi dado. O diferencial do equipamento é a obtenção de imagens de alta qualidade pela combinação das duas tecnologias de tomografia por emissão de pósitrons (PET) e a tomografia computadorizada (CT). O equipamento é capaz de sobrepor as imagens obtidas pelo exame PET, que mostra a função biológica e metabólica do corpo antes mesmo das mudanças anatômicas serem percebidas, com as informações obtidas pelo exame de tomografia que fornece a anatomia do corpo como a localização, tamanho e formato. Produz, desta forma, uma terceira imagem que permite que médicos consigam identificar e diagnosticar doenças cardíacas, cerebrais e até câncer com mais precisão.

O equipamento que será comprado  pelo governo do estado custará cerca de 5 milhões de reais poderá salvar milhares de vidas com a precisão nos diagnósticos e será um dos únicos no Brasil que realizará exames pelo SUS.

Mais uma vez o município de Barbalha contou com a força do deputado Fernando Santana que  levou a  solicitação  e convenceu o governador Camilo Santana da importância da aquisição de um equipamento desta natureza, equipamento que beneficiará não somente a cidade de Barbalha, mas todo o Cariri e Ceará.

Divulgação tem apoio: Joel Freitas e Daniel Cordeiro.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: