Assembleia da UNAB trata de curso no CVTEC e reformas Trabalhista e Previdenciária

Na manhã do sábado passado (11), no salão de reuniões da Secretaria de Cultura do Município, a UNAB – União das Associações de Barbalha realizou sua Assembleia Geral mensal sob a presidência de Zé de Lurdinha, registrando cerca de 20 associações representadas pelos seus diretores, como também as presenças do padre Luciano Vurgulino da paróquia de Santo Antônio, do advogado parceiro da UNAB Dr. Milton Almeida, da professora Regina Cassundé

do CVTEC, e do Onivaldo Porfirio, esse tratou das comemorações do Dia das Mães pela Difusora Gonzagão comemorando 25 anos de existência no Bairro Alto da Alegria.

Diversos assuntos das comunidades foram tratados com boa interação dos diretores das associações, dentre os assuntos debatidos, o que chamou muito atenção foi sobre o repasse de recursos da prefeitura municipal de Barbalha, que na gestão anterior era feito pela UNAB, e na atual gestão é por outra instituição que, segundo os dirigentes de associações não vém cumprindo o papel direito, bem como está havendo muita desigualdade com as comunidades nas festas de padroeiros, que, segundos os diretores de associações, umas muito pouco são apoiadas, outras recebem apoio de porte médio, e algumas recebem um bom apoio, qual é o critério aplicado nessa desproporção no apoio às festas de padroeiros, questionaram os dirigentes de associações, a insatisfação é tamanha, que, autoridades do município serão convidadas a debaterem o pertinente assunto na próxima assembleia da UNAB.

Na Assembleia Geral da Unab, muitos assuntos coletivos do movimento associativo foram apresentados pelos dirigentes de associações, dentre os quais, o repasse da atual administração pública municipal de Barbalha para as festas de padroeiros, com desigualdade vergonhosa, umas muito pouco são apoiadas, outras recebem apoio de porte médio, e algumas recebem um bom apoio, qual é o critério aplicado nessa desproporção no apoio às festas de padroeiros, questionaram os dirigentes de associações, a insatisfação é tamanha, que, autoridades do município serão convidadas a debaterem o pertinente assunto na próxima assembleia da UNAB.

A professora e coordenadora do curso técnico de meio ambiente do CVTEC Barbalha, Maria Regina de Oliveira Cassundé, esteve presente a assembleia, quando apresentou o curso técnico de agricultura e meio ambiente que breve vai começar no CVTEC, tem vagas abertas para os agricultores.

Já o padre Luciano Virgulino vigário paroquial Santo Antônio, pela primeira vez participou de uma assembleia da UNAB, ao fazer seus cumprimentos citou sua alegria de compartilhar com um grupo de pessoas simples, mas, bastante aguerridas participando de debates importantes tratando de questões valiosas para suas comunidades, em seguida o padre Luciano convidou a todos para participarem das palestras que serão proferidas no dia 20 de maio, a partir das 19hs, no salão paroquial, com os temas: Reforma trabalhista e reforma da previdência, dois advogados especialistas foram convidados e vão falar sobre esses dois assuntos, também haverá a participação do público a debater, opinar e sugerir propostas que possam contribuir significativamente combater esse reforma perversa da Previdência.

O Advogado e parceiro da UNAB, Dr. Milton Almeida, falou sobre as regras atuais previdenciárias e, as propostas do governo federal que se forem aprovadas vão prejudicar o trabalhador, o homem do campo, a professora, a mulher de um modo geral, as novas regras que estão sendo propostas aumenta anos de contribuição e também por idade, as mulheres serão muito prejudicadas.

Em seguida, os diretores de associações comunitárias tiveram mais espaços para outros assuntos e solicitações de suas comunidades, e o presidente da Unab, Zé de Lurdinha, fez os agradecimentos finais refletindo que a Assembleia Geral da Unab foi bastante proveitosa para o movimento associativo.

Próxima Assembleia Geral será no segundo domingo de junho.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: