Deputado André Figueiredo entrega ambulância e microscópico cirúrgico em Barbalha

Nesta quinta-feira (2/5), no período da tarde, o deputado federal André Figueiredo, esteve em Barbalha cumprindo compromissos com a comunidade do Distrito Arajara situada no pé da serra e com a Fundação Otília Correia Saraiva (Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração), entregando dois valiosos equipamentos para atendimento a saúde pública.

Para o Distrito de Arajara o deputado André Figueiredo entregou uma ambulância 0-km, o equipamento chegou numa hora em que a comunidade está desprovida desse serviço por parte da gestão pública municipal, já fazia um bom tempo que a ambulância da municipalidade estava quebrada e não tinha solução por parte da secretaria competente, em campanha a reeleição o deputado recebeu do povo de Arajara a reivindicação de uma ambulância, o parlamentar assumiu o compromisso e quatro meses depois de empossado honrou o compromisso entregando a ambulância ao povo de Arajara.

Em seguida, o deputado André Figueiredo se deslocou para o Hospital Santo Antônio de Barbalha acompanhado do Dr. Guilherme Saraiva diretor clínico da unidade hospitalar, quando entregou um microscópio cirúrgico de última geração que vai proporcionar grande avanço no centro cirúrgico.

O assessor parlamentar Geraldo Sinézio Sabrinho esteve presente no Hospital Santo Antônio apoiando ação do deputado André.

O doutor João Ananias, neurocirurgião do Hospital Santo Antônio participou do ato de entrega do microscópio cirúrgico, valorizou o empenho do deputado André Figueiredo, e disse, que o equipamento é de alta resolução, de grande precisão para a realização de procedimento cirúrgico, citou que uma cirurgia, por exemplo, que dura seis horas, com esse novo equipamento o tempo cai para média de três horas, outro ponto importante com esse novo microscópio o cirurgião vai lesionar menos tecidos o que significa mais rapidez na recuperação do paciente cirurgiado.

Dr. Guilherme Sampaio destacando o trabalho do deputado André Figueiredo em benefício do mais carentes.

O diretor clínico do Hospital Santo Antônio, especialista em medicina nuclear, Dr. Guilherme Sampaio, destacou que o deputado André Figueiredo tem sido um grande parceiro do hospital, nos últimos anos tem conseguido destinar emendas parlamentares para aquisição de equipamentos proporcionando melhorar o atendimento a população de Barbalha e de toda região com cerca de 1.5 milhão de habitantes que procuram atendimento na saúde em Barbalha, sobre o novo microscópio cirúrgico, o Dr. Guilherme , citou que sendo um equipamento de alta tecnologia é muito preciso na transmissão de imagens para o profissional cirurgião o que representa menos tecidos lesionado, menos sequelas, menos tempo em uma cirurgia, e rapidez na recuperação do paciente que foi operado. Guilherme Sampaio finalizou fazendo agradecimentos ao deputado André Figueiredo.

Dr. José Correia Saraiva no uso da palavra e agradecimentos ao deputado André Figueiredo.

O diretor da Fundação Otília Correia Saraiva, Dr. José Correia Saraiva (Dr, Zezinho), fez uma rápida retrospectiva de luta e trabalho desde os seus pais, passando pelo saudoso irmão Antônio Correia, que foi um baluarte na formação dos três Antônio, José e João. Sua mãe dona Otília, foi obstinada na formação dos três irmãos na medicina e posição firme quando formados de se construir um hospital em Barbalha como o nome de Santo Antônio em homenagem ao padroeiro da cidade. O sonho dela no nosso tempo de jovem hoje está concretizado disse Dr. Zezinho. Falando sobre o novo microscópio cirúrgico, o diretor da fundação disse que representa um ganho real em modernidade e tecnologia, precisão para atuação do cirurgião, e melhor ainda para o paciente que sofre menos lesões na cirurgia e tem mais rapidez na recuperação. Dr. Zezinho finalizou com agradecimentos ao deputado André Figueiredo, que, tem sido um parceiro com muita sensibilidade ajudando aos mais pobres na saúde, porque, quando ele trás um equipamento desse ele está trazendo um benefício para milhares de pessoas que são assistidas na saúde em Barbalha. Muito obrigado e um forte abraço a todos.

Deputado André Figueiredo falando para diretores e convidados

Por último falou o deputado federal André Figueiredo, na sua simplicidade parlamentar disse ser uma maneira de demostrar minha gratidão à generosidade do povo de Barbalha e de todo Cariri que lhe confiou mais um mandato, essa ação aqui no Hospital Santo Antônio, a gente está possibilitando mais atendimento ao povo carente em ter um bom atendimento na saúde, o microscópio cirúrgico é o que há de mais moderno e vai melhorar em muito o trabalho do profissional a fazer o procedimento com menos tempo e mais qualidade de vida para a pessoa cirurgiada. Esse é o nosso compromisso de fazer o desenvolvimento da região do Cariri, e aqui em Barbalha, a gente tem esse grande laço de amizade com o Dr. Guilherme, Dr. Zezinho, Dr. João, e toda equipe médica somos gratos pela sempre boa acolhida quando aqui a gente vem para rever muitos amigos. A todos vocês o meu muito obrigado. Concluiu o deputado André Figueiredo.

Silva Neto (Fotos: Alef Luna – Hospital Santo Antônio)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: