Oposição derruba regime de urgência em PL do prefeito municipal

Oposição quer mais tempo para conhecer o conteúdo do Projeto de Lei (Foto: SilvaNetodiaridocariri.com)

A Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador Odair José de Matos, 100% de presença dos vereadores, realizou reunião ordinária a noite desta quinta-feira (25), com a pauta tendo projetos de lei e requerimentos em apreciação.

Projeto de Lei de autoria do Governo Municipal de Barbalha que objetiva celebrar parceria entre o poder público municipal e empresas privadas para firmar patrocínio para a festa de Santo Antônio e outros eventos de cunho artístico, deu entrada na Casa do Povo na quarta-feira (24), com pedido de urgência, entrou na pauta da reunião ordinária desta quinta-feira (25), e apresentado em leitura na ordem do dia, a ala de apoio ao prefeito municipal, pelo vereador Rildo Teles, pediu ao presidente da Casa, respeitando o regimento interno a concessão de 5 minutos para explanar sobre a proposição do PL.

Após os argumentos do vereador Rildo Teles, a sessão foi retomada e novamente o citado legislador fez uso da palavra solicitando a ala de oposição à aprovação do regime de urgência.

Votação

Colocando o regimento de urgência em votação ao crivo livre de expressão do plenário, houve derrota do Poder Executivo, 8 votos contra e 6 votos a favor, desta forma a urgência foi derrubada e referido Projeto de Lei entra nos tramites normais a voltar à pauta na reunião da próxima quinta-feira.

Para o vereador Dorivan Amaro dos Santos, a gestão pública municipal pode celebrar patrocínio com empresas privadas sem precisar dessa lei que ele mandou para a Câmara Municipal, agora, o que o prefeito quer é dentro do projeto ter autonomia de patrocinar até festas particulares, segundo o vereador isso é uma coisa absurda.

O vereador Vevé Siqueira, disse ser um projeto que merece atenção especial dos vereadores, trata-se de uma proposição que envolve recursos de grande monta para festas sociais, seja de Santo Antônio e de outras, o projeto chegou a Câmara na quarta-feira, não houve tempo de uma análise por parte dos vereadores, então, precisamos conhecer as diretrizes do projeto para aprovar ou não. Disse Vevé.

A ala do prefeito defendeu com muita ênfase a aprovação do projeto que visa à prefeitura celebrar convênios com empresa privada para apoiar festas em Barbalha.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

One Reply to “Oposição derruba regime de urgência em Projeto de Lei do prefeito municipal”

  1. Show de bola Rapaz, tu és um dinossauro, gigante, presente em tudo. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: